TOPO
Destaques Homenagem

Mãe, a melhor coisa do mundo! 

Mãe é para sempre, aquela que mora no coração, mesmo quando vai pro céu, é eterna… E de fato, dia de se comemorar Mãe não é apenas o segundo domingo do mês de maio, é todo dia, 24h no ar. E como sempre escolho uma mulher para homenagear todas mães, a de hoje é Fátima Farias, mãe da confeiteira Sandy, da Le Brulé (@lebrulecafeteria). Porque mãe tem sabor doce, Fatima é a receita brasileira da doçura que o mundo precisa.

Brasileira é uma bolacha doce bem popular, muito comum nas feiras do interior e nas boleiras de Riacho Doce

A mãe da Sandy, conhecida como, Tia Fátima, é assistente social e sempre trabalhou fora de casa, mas arrumava um tempo com as panelas e preparava delícias para as filhas. “Até hoje algumas amigas comentam que sentem saudades dos tempos da escola, onde nossas reuniões tinha os sabores da torta de limão e das brasileiras da minha mãe”, lembra Sandy.

Brasileira é uma bolacha doce bem popular, muito comum nas feiras do interior e nas boleiras de Riacho Doce. Ela é preparada a base de farinha de trigo, açúcar e coco ralado. É a minha predileta com café; mas, no ano passado, provei a da Le Brulé e foi paixão a primeira mordida, uma delicadeza ao paladar. Quando Sandy decidiu trazer as boas lembranças da infância para a cafeteria, sua mãe revelou o segredo: preparar o mel do açúcar para adicionar na massa da brasileira. O resultado é um doce mais terno.

Fátima com os netos e o marido

Mais mãe: Quando a maternidade chega não muda apenas o corpo, mas a mente, coração e até a palavra amor ganha sua real dimensão. Ser mãe inspira muitas mulheres encontrar novos caminhos. Foi assim que aconteceu com a ex-advogada Sandy, que abandonou a profissão e virou quituteira, tudo para ter mais tempo para a sua filha Sofia. No começo, pequenas encomendas de doces para festas. Com três anos de buffet de doces, ela e Andréa, também mãe, que cuida da gestão dos negócios.

Sandy e Andrea, mães da Le Brulé. Sandy Farias abandonou a profissão de advogada e virou quituteira, tudo para ter mais tempo para a sua filha Sofia

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/