TOPO
cozinha brasileira Destaques

Rocambole de torresmo é bom

Parece um rocambole, mas não é doce, é de carne suína, conhecido como torresmo de rolo. Então, agende uma ou mais visitinha ao boteco batizado de Torresmo’s Bar & Petiscaria (torresmosmcz) e prepare-se porque é bom demais. A iguaria é a famosa barriga de porco com direito a sua gordurinha e pururuca (casquinha) pra lá de crocante e deliciosa.

Além do torresmo de rolo, a casa tem almoço executivo, com destaque para o guisado paulista (acém ou músculo) com seu caldinho e com direito a dois acompanhamentos. Eu escolhi o clássico, arroz refogado e feijão preto. Nos dias de sexta e sábado tem feijoada que,  segundo meu provador oficial, Rodrigo, é bom demais, principalmente a costelinha suína que se desmancha na boca.

Torresmo de rolo é a famosa barriga de porco com direito a sua gordurinha e pururuca (casquinha) pra lá de crocante e deliciosa.

Quem trouxe o empreendimento para Maceió foi o paulista Kelsey Gonçalves que, ao lado da esposa alagoana Andrea Agra, toca a casa com muita maestria. “Sempre fiz Torresmo de Rolo nos churrascos em família e amigos, sendo uma tradição entre nós, mas a receita é da mamãe Vera Alice”, conta.

Antes de ser dono do seu boteco,  Kelsey Gonçalves trabalhou no ramo da educação na Escola de Cursos Profissionalizantes,  que atuava em todo o país. Em 2016, em meio à crise financeira que assolava o Brasil, ele teve que fechar e decidiu migrar para o segmento de bares e restaurantes. “Maceió foi escolhida pela beleza e qualidade de vida em relação às outras capitais, além de eu ter casado com uma alagoana”, explica.

Guisado paulista feito com acém ou músculo com seu caldinho e com direito a dois acompanhamentos

Rota: Torresmo’s Bar & Petiscaria

Almoço executivo (das 11 às 15h): R$ 14,90/ Torresmo de rolo (média 250 gramas) – R$ 26,90

Funciona: segunda das 11h às 15h/ De terça a sábado, das 11h às 00h.

Av. Pio XII, 730- Jatiúca (por trás da nova loja da Felícia). Telefone: 82 98182-0009

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Arthur Silveira
    2 anos Atrás

    Esse torresmo de rolo tá com uma cara muito boa!!!!

  • GRAÇA
    2 anos Atrás

    ESSE TORRESMO É MUITO BOOOOOOOM!

  • zenalvo dos anjos rocha
    2 anos Atrás

    QUAL A LIVRARIA QUE POSSO COMPRAR O SEU NOVO LIVRO. OBRIGADO.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/