TOPO
Destaques

Acarajé é vida

No carnaval deste ano, eu ganhei acarajé congelado do Empório La Zuka (@la.zuka). A tradição baiana vem com sururu com dendê, camarão defumado, vatapá e caruru, bem prático para comer em casa. Bolinho crocante, ótimos recheios e receita prática para fazer em casa, mas quem deseja ir até o empreendimento, que começou apenas com delivery na pandemia, tem loja na Jatiúca.  Além do acarajé, tem mix de comidinhas como pães artesanais, antepastos, doces, queijos, vinhos, massas e molhos.

Acarajé vem com sururu com dendê, camarão defumado, vatapá e caruru

“Sou baiana e quis trazer um pouco da tradição da minha terra para o nosso Empório, com a nossa assinatura. Aprendi com uma amiga, que tinha esse tipo de negócio e me passou todos os segredos . Fazemos o acarajé tamanho petisco e os acompanhamentos: vatapá, caruru, camarão defumado, camarão moquequinha e, recentemente, para unir as cozinhas alagoana e baiana, lançamos o sururu com dendê, como uma inusitada opção de recheio”, conta Zulmara.

O acarajé com os acompanhamentos tem validade de 90 dias. O preparo em casa é muito simples, os bolinhos vão ao forno convencional ou “air fryer” por poucos minutos ( informações mais precisas são encontradas nas embalagens).E os recheios, levados ao micro-ondas, chegam à consistência e temperatura ideal para servir.

Mais dicas do Empório

Mais dicas do Empório: Mousse de gorgonzola com geleia de pimenta

O antepasto de tomates (uva) achei elegante e saboroso, temperado no sal e açúcar, mas bem equilibrados no agridoce.  Eles são levados ao forno baixo numa mistura de azeite, alho, folhas de louro e pimenta preta em grãos. O mousse de gorgonzola também conquistou meu coração. O queijo é misturado ao creme de leite, temperos, e gelatina em pó, ficando com a consistência de mousse com calda de geleia de tomate.

Pães e antepastos da  Rota La Zuka

Quem é – Com a pandemia, os negócios do casal Zulmara Menezes e Antônio Carlos Salles ficaram estagnados, e o que fazer? Cozinhar! Esse foi o caminho seguido pelo casal, que apostou nos antepastos e quitutes congelados, preparados de forma artesanal e sem aditivos químicos. A dupla foi à luta e assim surgiu a empresa que é a junção dos apelidos, do casal, Zu e Kaká: Zuka.

Acarajé petisco para fazer em casa

Rota Empório La Zuca

Preço: 6 bolinhos – R$ 10,00/ 12 bolinhos – R$ 19,50/ pix, cartões de crédito e débito/ Para as compras no delivery, os pagamentos são feitos por pix ou transferência bancária.

Funciona de Terça a sexta, das 10h as 19h/ Sábado, das 09h as 14h/ Telefone:  82 99308-3414

Rua Dr. Augusto Cardoso, 11 – Jatiuca (em frente ao antigo restaurante Grato)

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/