TOPO
Destaques Homenagem

Virei um docinho

Quando uma mulher é homenageada, a gente fica feliz. Afinal, somos tão desrespeitadas pelo mundo afora, que toda iniciativa de valorização da luta pelo direito feminino é sempre bem-vinda. Ainda mais quando tem o sabor de afeto e com muita doçura. Foi essa a forma que o chef Fernando Costa (@fernandocostamaia) do Fusion Grill (@fusiongrillmaceio) encontrou para levar para seu restaurante uma homenagem para lá de especial: a sobremesa de creme de goiaba com crosta de açúcar, sorvete e uma telinha de parmesão, a qual batizou de “Sobremesa de Nide Lins”. Tudo por conta do meu trabalho pela gastronomia alagoana.

Brincando, falei que virei um docinho. Mas o legal é que a receita é de outra mulher, dona Terezinha, mãe do Fernando. A receita leva creme de goiaba, creme de leite, leite condensado, e, para finalizar, açúcar por cima que depois é queimado e ganha uma bola de sorvete. “Minha mãe fazia está receita para a gente, e resolvi homenagear às mulheres, em especial a jornalista Nide, que divulga a gastronomia alagoana com tanto primor”, afirmou o chef, adiantando que até domingo o doce estará em cartaz.

Bife à parmegiana do Fusion Grill para uma pessoa ser feliz

Mais dicas do Fusion

A costela de Adão pode ser a mais famosa do mundo, agora, com certeza, a mais saborosa é a do chef Fernando Costa,. E o alagoano pode se dar um luxo de fazer uma enquete: qual a mais gostosa, suína ou a de boi? Eu até hoje tenho dúvida, porque ambas não precisam de faca, apenas um garfo para a carne soltar do osso e sermos felizes .

Costela bovina Fusion Grill é mais que perfeita

Para a gente ter uma costela boa, o chef Fernando me disse que o processo começa pela escolha do fornecedor. O restaurante iniciou a sua história com a costela suína grelhada com queijo parmesão polvilhado, mas até achar a perfeita, o chef testou várias, até encontrar a que tinha a gordura na medida certa. A suína passa três horas no forno, e é finalizada na churrasqueira com manteiga, caramelo de cebola, vinho branco e tempero de ervas.

Costelinha suína do Fusion é nota mil

Rota Fusion Grill

Preços: De R$ 20,90 (individual)  até  R$ 225,50 (prato para 4 pessoas)

Rua Deputado José Lages, 469 Ponta Verde/ Telefone: (82)3024-3005

Funciona de segunda a domingo, das 11h às 16h

Galetinho desossado: clássico do Fusion Grill

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/