TOPO
Destaques Mais lidos

Bar em Bar campeão de novembro

O Festival de Bar em Bar da Associação Brasileira dos Restaurantes e Bares (@abraselal) voltou a agitar o cenário gastronômico da cidade, e também foi a postagem mais acessada do mês novembro do blog com 3.964 visitas. Em segundo lugar ficou o Prato Feito (PF) de costela suína do Brazeiro Alagoano (@brazeiro_alagoano) comandado por Aurélio Sousa Filho, um apaixonado por churrasco. A casa teve 2.836 acessos. Em terceiro lugar, a Parrilla Nordestina do Legionários (@legionariosmaceio), espaço sob a batuta de Thales Tenório. No cardápio, os destaques ficam por conta do cuscuz com picanha, com 2.103 visitas. Vamos recordar os campeões:

Foto principal da  La Empanada (@laempanadabr) uma das delicias do Festival do Bar em Bar

Mariah Comedoria: Pastelzinho Metido a Besta, um dos sucessos do Festival do Bar em Bar

Abrasel: Celebrar a vida saboreando petiscos, e, o melhor, compartilhar gostosuras com a família e amigos é bom demais, principalmente depois de tempos tão difíceis com a pandemia de covid-19. A 10° edição do Festival de Bar em Bar da Associação Brasileira Restaurantes e Bares (Abrasel) foi sucesso de público, vendas, e no meu blog também. Que em 2022 venham mais eventos onde a culinária alagoana possa brindar mais saúde para todos nós.

Brazeiro Alagoano; A costela suína é xodó da casa, daquelas que soltam do osso.

2 – Brazeiro Alagoano (@brazeiro_alagoano): A costela suína é xodó da casa, daquelas que soltam do osso. Temperada com sal grosso, pimenta, além dos segredinhos batizados de “segredos de Estado” pelo churrasqueiro Aurélio, que mistura de 6 a 8 condimentos secos para dar sua identidade própria aos grelhados. A costela fica na parte alta da churrasqueira, 75 cm de distância do carvão de eucalipto (outro diferencial), e por 4 horas garante suculência à carne. Também tem galetinho e até feijoada, com preços bem camaradas a partir de R$ 15,00. Funciona de segunda a sábado, das 10h30 às 15h/ Rua Saldanha da gama n 313/ Farol (na rua do pão de queijo kidelicia)/ Telefone: (82) 9 9955-6717

Legionários: costela bovina é servida com batata doce

3 -Legionários (@legionariosmaceio): Antes de escrever sobre a união de churrasco com ingredientes nordestinos, vamos decifrar o que é parrilla? Parrila é um sistema de grelhas móveis usadas e criadas pelos uruguaios e argentinos para preparação das carnes grelhadas, e nada de espeto. Dito isso, vamos para a Parrilla Nordestina do Legionários (@legionariosmaceio), sob a batuta de Thales Tenório. No cardápio, os destaques ficam por conta do cuscuz com picanha, costela bovina com batata doce e macaxeira com bife de chorizo e queijo coalho. Lembrando que nos dias de sexta, sábado e domingo tem rodízio de carnes no horário do almoço. De segunda a quinta das 15h às 00h/ Sexta a domingo das 11h às 00h/ Av. Dr. Mario Nunes Viêira, 230 – Jatiúca/ Telefone: 82 99989-0101

«

»

1 comentário
  • Paulo César Barbosa
    6 meses Atrás

    Prezada Nide
    Tinha visto em sua coluna a respeito de uma Sra. na ponta da terra que preparava um feijão com charque na própria casa, contudo, não tinha placa de propaganda, seria possivel você me informar o endereço ou telefone pra que eu possa localizar. Desde já agradeço.
    Paulo César
    Seu Leitor .

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.