TOPO
cerveja artesanal Destaques

Um abraço negro

Neste dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, lembro do vozeirão da sambista Dona Ivone Lara quando cantava “Sorriso negro/ Um abraço negro/Traz felicidade”. Para mim, isso traduz bem o respeito à diversidade. Mas quem também traz uma homenagem saborosa é a cervejaria alagoana Caatinga Rocks (@caatingarocks), que lança hoje, das 12 às 22h, no seu bar da fábrica, uma edição especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra: a Zumbi Republic.

Em 2021, a edição comemorativa da ZUMBI traz uma fórmula introspectiva, envelhecida em barril de cachaça, fermentação selvagem (natural), e adição especial de goiaba, o que enriquece o caráter frutado da receita. A Tropical Stout da Caatinga Rocks é uma cerveja com características marcantes e intensas, com acidez e amargor que se fundem ao perfil da fruta originária da América Tropical.

ZUMBI traz uma fórmula introspectiva, envelhecida em barril de cachaça, fermentação selvagem (natural), e adição especial de goiaba

Além de coroar uma das datas mais importantes e emblemáticas do Brasil, a empresa vai fortalecer a luta de entidades que promovem a diversidade e o respeito às diferenças, sobretudo no estado de Alagoas. “Estamos sempre atentos às causas sociais e projetos com olhar inclusivo. Este ano vamos trabalhar com o pessoal da CUFA (Central Única das Favelas) de Maceió e todo o lucro da edição especial da ZUMBI será doado para a instituição”, ressalta o mestre cervejeiro, Rafael Leal.

CUFA – A Central Única das Favelas existe há 20 anos e é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressar suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. Mais informações: www.cufa.org.br.

Chopes da Caatinga Rocck no Natal dos Folguedos

Caatinga Rocks – bar da fábrica

Funciona das 12 às 22h

Rua Dep. José Lages, 395 – Ponta Verde

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/