TOPO
Destaques

Alagoas ganha moderno Centro de Gastronomia do Senac

Inscrições estão abertas para curso de Técnico em Gastronomia. Aulas começam no dia 22, de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h no novo espaço gastronômico no bairro do Poço

Novo Centro de Gastronomia do Senac Alagoas, localizado ao lado da Unidade Poço.

Quem deseja aprender mais sobre o universo profissional da gastronomia, além de ser um ótimo cozinheiro, ainda tem tempo. O SENAC Alagoas está com inscrições abertas para o curso de Técnico em Gastronomia no novo Centro de Gastronomia do Senac Alagoas, localizado ao lado da Unidade Poço. O espaço conta com uma estrutura moderna, com capacidade para atender até 200 alunos por turno e com equipamentos de última geração, como ultra-congelador, seladora a vácuo, Termomix e Pacojet.
Duas chefs de cozinha vão comandar o Centro Alagoas, a gerente de gastronomia e turismo, Tina Purcel, e Sandra Lyra, analista de gastronomia e turismo. “O novo centro de gastronomia do Senac é um equipamento moderno, voltado para a qualificação nos segmentos de alimentos e bebidas. Com equipamentos exclusivos e instrutores especializados, o Senac apresenta à sociedade um portfólio que acompanha as tendências de mercado”, contou Tina.

Duas chefs de cozinha vão comandar o Centro Alagoas, a gerente de gastronomia e turismo, Tina Purcel, e Sandra Lyra

O Centro de Gastronomia do Senac Alagoas conta com duas cozinhas pedagógicas, laboratório de panificação e confeitaria, auditório para aula-show, aromateca com leitura em braile, horta vertical e um ambiente pedagógico que simula um restaurante com capacidade para 40 pessoas.

O prédio é um investimento do Senac na população alagoana, que acredita na gastronomia como um importante indutor de fluxo turístico e impulsionador da economia local. De acordo com José Roberto Tadros, Presidente da CNC, “essa unidade é um espaço altamente qualificado para atender aos profissionais da área e transformar vidas. Tenho certeza que, com essa estrutura, o Senac será um divisor de águas para os alunos, afinal, esse é o efeito que o Senac causa na vida de todos os brasileiros que acreditam na educação profissional”.

Centro de Gastronomia do Senac Alagoas tem Aromateca tem potes com escrita em braile

Com 642m², o novo prédio  possibilitará a oferta de novos cursos nas áreas de Confeitaria, Panificação, Cozinha Brasileira e Internacional, Práticas de Sala e Bar, além do curso Técnico em Gastronomia e cursos na área de produção de bebidas, como barista e bartender.

“Esse projeto foi iniciado quando notamos a necessidade de qualificar os profissionais de Gastronomia e Turismo. Durante o processo, muitas águas correram, mas nosso objetivo maior se manteve intacto: entregar um patrimônio para Alagoas e dignidade aos alagoanos por meio de oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo. Então, aos nossos futuros alunos eu digo sejam bem-vindos! Essa casa é nossa”, proferiu Telma Ribeiro, Diretora Regional do Senac Alagoas.

Texto com assessoria de imprensa do Senac

Camarão Terra e Mar , uma das receitas do curso do Senac

Rota: Centro de Gastronomia do Senac Alagoas

Técnico em Gastronomia – 22/11/2021 – 5/09/2022 – de Segunda a sexta-feira das 18h às 22h

Cursos nas áreas de Confeitaria, Panificação, Cozinha Brasileira e Internacional, Práticas de Sala e Bar, na área de produção de bebidas, como barista e bartender.

R. Pedro Paulino, 137 – Poço/Contato: 2122.7858/ 82 99302-6120

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Pedro
    2 anos Atrás

    O espaço também funcionará como restaurante? Há alguma previsão nesse sentido? Quando o vi lembrei do famoso restaurante do Senac em Salvador que é referência de qualidade.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/