TOPO
delivery Destaques

Bolo festivo para diabéticos

Quem ama um bolo de festa com recheio e cobertura? É bom demais! Porém, o açúcar é proibido para muitos, praticamente um inimigo. Mas a confeiteira Anelise Luna, carinhosamente, Lise, de O Bolo Rico (@obolorico), resolveu criar o bolo festivo para os diabéticos celebrarem a vida com muita doçura. A alagoana usou a técnica de buttercream de merengue suíço. Em outras palavras, massa amanteigada elaborada com manteiga sem sal e outros ingredientes: no lugar do açúcar entraram em cena o xilitol (adoçante) e ovos. Para o recheio, ela caprichou no leite condensado caseiro e creme de chocolate, ambos sem açúcar.

Eu provei e gostei bastante da textura e do sabor. Principalmente por não parecer adoçante. Até que enfim um bolo festivo para os diabéticos!  “Sempre quis fazer um bolo bonito e gostoso para quem tem restrições ao açúcar. Apostei no adoçante xilitol, leite condensado caseiro, depois adicionei o chocolate também diet”, contou Lise.

Bolo festivo diet, um bom motivo para celebrar

Bom, e quem pode viver com açúcar a oferta do bolo festivo é diversificada. A proposta do O Bolo Rico é a de ser um bolo festivo para celebrar e presentear. O visual foge dos tradicionais confeitados. Ele é moderno, colorido, e a decoração pode receber rosas, flores, pássaros de origamis, ou seja, depende do sonho de quem encomenda.

Lise é nutricionista, confeiteira e cozinheira

Trajetória – Lise, é o apelido Anelise Luna. Em 2019, ela resolveu mudar o rumo da vida fazendo o curso online de buttercream de merengue suíço, fazendo sua estreia com seu bolo de aniversário em setembro de 2019. Como morou um tempo em Portugal, Lise batizou a pequena empresa de O Bolo Rico, uma tradição do país da Europa. “O nome O bolo Rico é inspirado no Bolo Rei, bolo natalino tradicional de portugal, mas o meu não segue a receita portuguesa. Ele é rico de sabores e cores”, conta Lise.

Para quem pode açúcar: Bolo de chocolate com cobertura de açúcar mascavo

Rota: O Bolo Rico (@obolorico)

Preço dos bolos festivos: (diet) mini bolo (4 fatias pequenas) – 80,00/ Bolo de 15 cm (serve em média 13 fatias) 200,00

Bolos com açúcar: partir de R$ 50,00 (11 cm ) com 4 fatias

Encomendas com três dias de antecedência/ Telefone: (82) 996837756

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/