TOPO
Destaques Restaurante

Muito além da pizza

Quem é viciado nas pizzas da Forneto (@fornetorestaurante), agora vai se surpreender com o novo cardápio da casa: tem steak tartare (foto de cima), bruschetta, stinco de cordeiro, carbonara, patê de fígado, risoto e até saladas. Claro, as pizzas continuam em alta, mas os chefs consultores Andreá Britto (@_andreabritto) e Wurtenberg Farias (@wfariass) deram uma incrementada na cozinha, e ficou até difícil dizer qual o melhor, porque as sobremesas, como a panna cotta e o tiramissu estão show de bola.

Carbonara: tradicional massa italiana a base de ovo e bacon da Forneto

Bom, eu dei umas garfadas, e como era de esperar encontrei sabor e qualidade. Mas quem comeu de verdade, no meu lugar, foi o chef Rodrigo Aragão, que no seu linguajar juvenil, disse: “Animal!”. Traduzindo: muito bom, arretado. E raspou a carbonara (tradicional massa italiana a base de ovo e bacon).

Trio de antepastos: patê de fígado, caponata, geleia de pimenta e pão de fermentação selvagem da Back Bakery.

“Dona Andréa já tinha me presenteado com o patê de fígado, e amei. Agora, com o pão de fermentação natural, é o casamento perfeito”, explicou o chef Rodrigo Aragão sobre a entrada trio de antepastos (patê de fígado, caponata e geleia de pimenta) escoltado por pão de fermentação selvagem da Back Bakery.

Bruschetta na massa de pizza com tomates, azeite, queijo e manjericão

A bruschetta na massa de pizza é a revelação. Vem coroada com tomates sem pele, queijo parmesão, molho pesto e manjericão.  Leve e saborosa, pense num tomate bem gostosinho.

Canela de cordeiro com purê de raízes e  farofinha de panko com bacon

E quem curte a receita clássica francesa de steak tartare (carne crua picada ao molho tártaro com batata frita) é outra opção bacana de entrada da Forneto. Como prato principal, o stinco (canela) de cordeiro com purê de raízes (batata, macaxeira e inhame com ervas e uma farofinha de panko e bacon) é mais que perfeito. Carne macia, molho encorpado e purê faz toda diferença na composição do prato.

Tiramissu: creme de queijo, clara em neves, café, uísque e chocolate

Para adoçar a vida, panna cotta (creme de leite, leite e baunilha com calda de frutas vermelhas) e tiramissu (creme de queijo, clara em neves, café, uísque, chocolate), e é  duelo de gostosura, se for em dupla, cada um pede e compartilha, vale a pena.

Os sócios da Forneto: Felipe, Victor  e Arthur

Trajetória – Forneto é uma sociedade entre os irmãos Vitor e Felipe Persiano e o primo Arthur Cavalcante, formados em administração, sempre tiveram vontade de abrir um negócio, queriam uma franquia, mas resolveram comprar a pizzaria na parte alta da cidade, começaram apenas delivery, em seguida o salão.

Migraram para Jatiúca, veio a pandemia, e aproveitaram para mudar o conceito da casa. Assim convidaram os chefs Andreá Britto e Wurtenberg Farias como consultores, dupla experiente no cenário da gastronomia alagoana, e fizeram bonito, e o Farias, passou de consultor a chef da casa.

Forneto é além das pizzas, agora com cardápio diversificado

Rota: Forneto

Entradas: a partir de R$ 23,00/ Prato principal: a partir de R$ 34,00/ Aceita cartão

De  domingo a quinta-feira das 17h às 23h30/ sexta é sábado das 17 as 24h

R. José Maia Gomes, 173 – Jatiúca/ Telefone:  (82) 3027-1230

Parceria: Farias, chef da Forneto e Andréa Britto, chef consultora da casa

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/