TOPO
Destaques Padaria artesanal

Tem sandubas novos na Pajuçara

Quando a pequena padaria de fermentação natural, Back Bakery (@backbakery), começou a operar no ano de 2019 com delivery, muita gente, como eu, acalentava o sonho de um dia a padaria abrir as portas para os fãs poderem comprar e comer seus pães a qualquer dia e hora. Estamos em 2021, ainda lutando contra a covid-19, mas a padaria, sob a batuta de José Luís Pontes, é uma realidade. Agora ele tem um espaço para chamar de seu na charmosa galeria Boulevard Pajuçara, e tem mais, com sanduíche preparados com pães focaccia, italiano, campanha, brioche e italiano recheado. Para este novo projeto, ele contou com o auxílio luxuoso do chef consultor, Farias Filho(@wfariass).

Tartine de goiaba em pétalas com gorgonzola, copa lombo e castanha no pão italiano de fermentação natura

Por enquanto o horário é restrito por causa da pandemia, mas de terça à sexta-feira, das 15h às 20h, é tempo de provar os sandubas, como o tartine de goiaba em pétalas com gorgonzola, copa lombo e castanha no pão italiano de fermentação natural. É bom demais, o agridoce com o lombo é perfeito. Aliás, todos os sandubas são bons. Antes de inaugurar a loja, eu participei de uma degustação, e digo, é difícil escolher o predileto, até porque os pães de fermentação natural do Luiz são benevolentes ao paladar.

Croque Madame com queijo, presunto, ovo, e molho bechamel gratinado

Os clássicos, como o sanduíche francês Croque Monsieur, com queijo, presunto, ovo, e molho bechamel gratinado, tem espaço garantido. Também tem novidades como “Croque Rapariga”, recheado com queijo de manteiga, coalho e charque desfiado, uma pegada bem nordestina.

Focaccia com mortadela no molho pesto

E olhe que a gente pode ficar dividido, sem saber qual escolher como, por exemplo, entre a leveza dos tomatinhos na manteiga com ricota, molho pesto na fatia de pão italiano tostado no azeite, ou na força da Focaccia com mortadela, tomate confit e pesto (Focaccinno Bologna). Difícil verídico, né? O jeito é ir mais de uma vez na Back Bakery.

Trajetória – Luís é proprietário da padaria Back Bakery, em parceria com sua bem-amada, a alagoana e arquiteta Débora Soares. Ele, analista de sistema, resolveu abraçar a profissão do coração: padeiro. Por sinal, fez a escolha certa. Para o novo sonho da padaria com os sanduíches, ele  contou com o auxílio luxuoso do chef Farias, que tem vasta experiência em sanduíches, fez muito sucesso com seu food-truck, Nomadê, o qual infelizmente fechou, e atualmente é chef consultor e dos bons.

Pães de fermentação natural da Back Bakery

Na receita dos pães artesanais do Luís, os principais ingredientes são água, farinha de trigo e muitas horas para uma boa fermentação natural. E como eles têm menor índice glicêmico, são indicados para diabéticos. Boa parte das receitas (sem recheios) é para os veganos. Detalhe importante: não têm aditivos químicos e, devido à fermentação prolongada, facilitam a digestão mesmo para as pessoas que tem sensibilidade ao glúten.

“Croque Rapariga”, recheado com queijo de manteiga, coalho e charque desfiado, uma pegada bem nordestina

Rota Back Bakery

Terça a sexta das 15h as 20h/  Sábado, domingos e feriados com delivery e pegue e leve

Rua Dr. Lessa de Azevedo – Loja 7 – Pajuçara/ Telefone: 82 99697-0099

Referência galeria da Sorveteria Bali

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Arthur Silveira
    3 anos Atrás

    Super dica!!
    Esse “Croque Rapariga” deve ser uma delicia, deu agua na boca. vamos lá provar.

  • Manoel Braga Neto
    3 anos Atrás

    Gostaria de mais informações sobre o endereço pois deveria ser com mais detalhe por exemplo ponto de referencia pois maceio – al tem a mania de trocar os nomes de rua com frequencia – quanto mais informação do endereço melhor pois gostaria de fazer uma visita e degustar algum dos sanduiches obrigado.

    • Nide Lins
      3 anos Atrás
      AUTOR

      Rua Dr. Lessa de Azevedo – Loja 7 – Pajuçara/ Telefone: 82 99697-0099
      Referência galeria da Sorveteria Bali

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/