TOPO
cozinha de boteco Destaques

Mix de camarão, de Marechal

Quem ama camarão, tem um prato cheio dele na versão acebolada na manteiga, ao leite de coco e à milanesa, e ainda vem escoltado por arroz, batata frita e pirão do Restaurante Lourinho (@restaurantedolourinho26) no centro histórico da cidade de Marechal Deodoro. No cardápio, o prato batizado de Mix de Camarão diz que é para duas pessoas, mas três comem bem.

Camarão: acebolada na manteiga, ao leite de coco e à milanesa com arroz, batata frita e pirão do  Lourinho

No Mix de Camarão fica até difícil escolher qual o melhor, todos são bons, mas o crustáceo no leite de coco com batatinhas é o mais alagoano de todos, e na companhia do prato de pirão é show de bola. Agora, antes do prato principal, inicie a expedição pela casquinha de siri.

Casquinha de siri tradicional no leite de coco

A carne de siri, guloseima que tem em fartura na cidade de Marechal Deodoro, é preparada da forma mais tradicional no leite de coco, tomate, cebola, pimenta de cheiro e colorau. O ponto é deixá-la bem sequinha, e para quem não curte o leite de coco tem a versão vinagrete. A apresentação é lindinha, numa louça de casquinha de siri lotada do crustáceo.

Restaurante do Lourinho no Centro de Marechal Deodoro

Trajetória – Restaurante Lourinho iniciou sua história há mais de 40 anos na beira da rodovia do Marechal Deodoro, com o casal Lourival (pescador) e Eliane Ferreira (in memoriam). Lá serviam café da manhã e comidinha regional, os principais felizardos eram os caminhoneiros. Depois, o casal comprou em prestações a Ilha da Fantasia no povoado de Barra Nova, e ficaram  lá por um longo tempo. Nessa época, dos sete filhos, o que levava o nome do pai, Lourival, já acompanhava a mãe na cozinha.

Venderam a Ilha da Fantasia e coube ao filho Lourival, que literalmente nasceu no restaurante, continuar o legado dos pais na orla lagunar do centro histórico de Marechal Deodoro. Ainda voltarei para provar carne de sol na nordestina: arroz, feijão tropeiro, purê, macaxeira frita e queijo coalho.

Grata pela dica, Claudia Pessôa, Ovídio e Leda.

A bela cidade de Marechal Deodoro e a Lagoa Manguaba

Rota Restaurante do Lourinho

Preço: casquinha de siri – R$ 10,00/ Mix de camarão – R$ 90,00/ Aceita-se cartões

Funciona todos dias, das 10 as 18h, aceita cartão.

Durante o decreto sábado e domingo com pegue e leve e delivery até a praia do Francês

Avenida Santa Maria Madalena, Centro S/N/ (82) 99131-7029

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • alessandra
    3 anos Atrás

    eu jamais comi melhor comida… lá é tudo maravilhoso. somos fãs de carteirinha e clientes há anos.

  • Arykoerne Lima
    3 anos Atrás

    A culinária do restaurante do Lourinho é fantástica. Experimentem o frango à cubana!! Marechal Deodoro tem muitas belezas naturais, culinária fantástica e uma estrutura de patrimônio histórico e cultual, fenomenal.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/