TOPO
Destaques Homenagem

Elas mandam na cozinha

8 de Março, dia dedicado às Mulheres, é dia de dizer NÃO a toda e qualquer violência contra as mulheres, lutar pelos nossos direitos, respeito ao corpo, a vida… Dito isso, vou lembrar que teve uma época em que cozinha era atividade 100% feminina, a chamada “prenda domestica”, e sem remuneração, mas o mundo mudou, hoje os homens estão na cozinha também. E nós estamos em todas profissões, então, como se diz, lugar de mulher é onde ela quer, e para ser feliz. Neste dia histórico, eu escolhi a Mary para homenagear a todas chefs e donas de botecos que, com muita garra, conquistaram um lugar ao sol e em nosso coração.

Invista também no comercial de feijoada do Churrasquinho da Mary,

“Dia de domingo é dia de lazer”, comenta a alagoana Marilene Martins, famosa Mary, ex-cobradora de ônibus que largou a profissão de 13 anos para investir no seu próprio negócio, o “Churrasquinhos da Mary”. E uma coisa é certa, no seu pequeno boteco a cozinha é 100% feminina, e é muito além dos espetinhos. Das suas caçarolas sai a boa comida nordestina: rabada, galinha, sarapatel, feijoada, e por aí segue. E tem mais, seu prato comercial, que dá bem pra duas pessoas, é um espetáculo.

Churrasquinho da Mary também tem delivery, como o frango a milanesa com feijão, arroz, purê e legumes cozidos do Churrasquinho da Mary

Como se diz, o Churrasquinho da Mary é modesto e honesto, comida ótima, tempero alagoano, e com história de uma simples mulher, que deixou de ser cobradora de ônibus e virou microempreendedora. No começo, um carrinho e os espetos, até que encontrou um fiador para alugar uma salinha em uma rua paralela à Avenida Álvaro Calheiros.

No dia segunda-feira, meu PF predileto: Feijão caseiro da Mary com frango ao forno, arroz e purê

As panelas de Mary logo agradaram e assim o local acabou ampliado e vive sempre lotado. Com o apoio da família, as guloseimas fazem a alegria gastronômica de muita gente.

PF do Churrasquinho da Mary para uma pessoa. O boteco tem delivery e pegue e leve

Churrasquinho da Mary

Preço a partir de R$ 15,00 (prato feito)

Funcionamento durante a fase laranja: de segunda à sábado, das 10h até 17h30

Av. Desembarcador Valério de Lima, 1066, Mangabeiras ( Próximo antiga escola do Flamengo) – Telefone: 82 99951-2703

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/