TOPO
delivery Destaques

As saborosas massas do Fellipe

“Minha mãe é empregada doméstica e meu pai motorista. Com o apoio deles consegui estudar, e fazer o que mais gosto, cozinhar”. Esta é a história do chef alagoano Fellipe Vieira da Silva (@fellippevieira), menino simples, gentil, empreendedor e formado em Gastronomia em 2018.  O bom rapaz trabalhou em alguns restaurantes de Maceió e São Paulo, juntou suas as parcas economias e comprou os equipamentos básicos para produzir as massas caseiras, que são tão saborosas como a sua história. Imagino o tamanho da alegria da sua mãe, Maria Cícera, e do seu pai, Severino, em ver o filho com diploma na mão e muito garra para ir à luta para conquistar um lugar ao sol com sua pequena empresa de delivery, a Pastifício Alagoano (@pastificioalagoano). Vamos provar?

Massas e molhos caseiros marca registrada da Pastifício Alagoano

As massas e os molhos da Pastifício Alagoano são vendidos por encomendas feitas com 24h ou 48 horas de antecedência. O freguês tem como pedir as opções congelada ou fresca, que serão entregues por delivery. Detalhe: Fellipe faz compras, prepara os produtos e a entrega.

Ravióli de tomate seco, rúcula e mussarela de búfala no molho de tomate caseiro

Quadrado: Amei o ravióli de tomate seco, rúcula e mussarela de búfala no molho de tomate caseiro, leve e saboroso. O molho é preparado a base de cenoura, cebola, alho, alho poró, salsão, talos do manjericão, folha de louro e tomates. Para finalizar sal, pimenta do reino, um pouco de açúcar (equilibrar a acidez) e folha de manjericão verde para aromatizar.

O chef também vende este molho de tomate congelado, que é muito bom ter em casa para as emergências.

Sorentino de abóbora com recheio de queijo brie, nozes e damascos

Elegância: A abóbora também dá o tom a massa redonda (sorentino) com recheio de queijo brie, nozes e damascos. A abobora, além de dar a cor, dá mais sabor. O fruto da aboboreira é cozido, passado no liquidificador com ovos, sal e um pouco de azeite. Por fim, mistura com farinha de trigo até dar o ponto certo. Esta massa é levemente adocicada. Apostei em regar com azeite, porque amo. Mas, lembre-se: pode receber molho de tomate, quatro queijos ou branco.

Rondeli de quatro queijos nos molhos de queijos e de tomate

Tradição: O rondeli, uma massa clássica, tem recheio de quatro queijos (provolone, gorgonzola, mussarela e parmesão). A sugestão do chef é misturar na massa os molhos de tomate e de quatros queijos, levar ao forno para gratinar e ser feliz.

As massas caseiras têm opção 100% de farinha italiana Di Grano duro ou a proposta mais econômica que mistura as farinhas italiana e brasileira. No cardápio tem espaguete, talharim, fettutine, parpadele, entre outras. E as recheadas em vários formatos como ravióli, sorrentino, agnalotti, rondeli, fagottini , torteline…

Trajetória – Fellipe é formado em Gastronomia, mas a paixão pelas panelas é de berço. Em sua família. a mãe Maria e a tia Josefa fazem marmitas de comida caseira e cozinham divinamente. Na faculdade, o professor e chef Antônio Mendes inspirou o alagoano a seguir o mundo das massas. O menino também contou com o apoio da professora Claudia Reis, no plano de negócio.

O apreço pelas massas começou na disciplina Cozinha Italiana. De lá para cá, ele, literalmente, botou a mão na massa e não parou desde novembro 2019.

Fellipe é empreendedor e o apreço pelas massas começou na disciplina Cozinha Italiana

 

Rota Pastifício Alagoano (@pastificioalagoano)

Preço: de R$ 45,00 até R$ 75,00/ Aceita-se cartões

Encomendas e orçamentos via WhatsApp (82) 99843-9952

Massas e molhos do Fellipe

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Fellipe Vieira da Silva
    3 anos Atrás

    Agradeço de coração Nide !
    Que Deus abençoe você e sucesso sempre!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/