TOPO
comida de rua Destaques

Tem churrasquinho de charque

O charque é o dianteiro, e  antes de ir para churrasqueira ele é dessalgado e passa um tempinho na panela de pressão. Depois deste ritual,  está pronto para ser devorado com manteiga de garrafa, vinagrete e farofinha crocante de alho com bacon. É bom demais, leve, macio e sal na medida certa. O churrasquinho de charque é uma das estrelas do Churrasco do Xosqui (@churrascodoxosqui), com dois endereços, um na Praçinha do Bompreço Ponta Verde e outro no Truck Zone Maceió.

Picanha com macaxeira do Churrasco do Xosqui

Xosqui tem uma boa seleção de churrasquinho, de alcatra, coração, picanha suína, costelinha, carne com queijo, carne de sol, frango, frango com queijo, kafta, queijo , linguiça de búfala, toscana, e até de camarão. São mais de 20 opções, além dos petiscos como os pasteizinhos com destaque para o de carne desfiada.

A picanha de cordeiro uruguaio também é beldade, além da farofinha e vinagrete. No Xosqui também tem opção extra de macaxeira cozida com manteiga de garrafa, para acompanhar os churrasquinhos.

Espetinho com alcatra do Xosqui

Trajetória – Depois de 20 anos como administradora de lojas de varejo, e a gastronomia sempre batendo forte no seu coração, a paulista Sirlaine Gomes resolveu mudar o rumo da sua vida com o que mais gosta de fazer: cozinhar. Assim, em 2018, em parceria com seu filho João Victor Wichoscki, nasceu o Churrasco Xosqui.

“Comecei a estudar nutrição com especialização em segurança alimentar e foco em vigilância sanitária. Quando apareceu a oportunidade do negócio, abracei a ideia, pois quem não gosta de um bom churrasco, uma cerveja gelada e um local acolhedor?!!”, relata Sirlaine.

Picanha de cordeiro uruguaio , uma das delicias do Xosqui

Rota Churrasco Xosqui

Preço: De R$ 3,50 até R$ 11,00/ Aceita-se cartões

Funcionamento: Praçinha do Bompreço da Ponta Verde abre todos os dias das 16h as 23h/ Rua Prof. Vital Barbosa
Truckzone de quarta a segunda das 17h as 23h/ R. Comerc. José Pontes de Magalhães, 63 – TruckZone.

Telefone: (82)99427 1000/ 99640 9345

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Everson
    3 anos Atrás

    Melhor churrasquinho de charque que já comi é do Alinhado que fica na praça de esporte de Cruz das Almas. É churrasco de rua mas é xou de bola o sabor, vá lá e comprove!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/