TOPO
cozinha de boteco Destaques

“Arrumadão” do Valter, o melhor do mundo

Segunda-feira chegou, então prepare-se para se esbaldar no “Arrumadão” do Valter, e fui eu quem o batizou assim, porque nunca vi um “arrumado” tão grande com três tipos de carne de sol (picanha, contrafilé e alcatra), com quatro ovos, feijão, farofa e queijão parmesão. E tem de 1 a 10, ou seja, tem porção para uma, duas, quatro e até dez pessoas, e com 10 ovos. Como éramos em três, provei a que vem para quatro pessoas, mas fico imaginando que a porção de 10 só deve caber numa bacia.

No bairro do Poço, o  Valter Bar começou com carneiro guisado e feijão no charque. Mas, quando Valter viu na televisão a receita do arrumadinho com ovo por cima, gosto da ideia e a colocou em prática. E assim garantiu a liderança. Por dia, são em média 15 quilos de feijão e a carne de sol de picanha, contrafilé e alcatra, o alagoano prepara na sua cozinha. As carnes são macias, e tanto o feijão como a farofa são molhadinhas. Detalhe ainda vem escoltado por arroz.

Arrumadinho de carne de sol, ou melhor, “arrumadão” do Valter Bar para quatro pessoas e ainda vem com arroz

O  Valter Bar tem quatro anos de vida no bairro do Poço, fica logo depois do famoso Bar da Gil. Alagoano de São Luiz do Quitunde, ele  tinha um bar na sua cidade e praticamente foi sua escola de culinária. “Todo mundo da minha família sabe cozinhar”, ressalta Valter.

O melhor e maior arrumadinho de Alagoas, quiçá do Brasil e do mundo! Grata pela dica, Alberto Conde!

Valter, o chef do seu próprio boteco

Rota Bar do Valter

Preço do Arrumadão com 3 tipos de carne de sol: para 1 pessoa – R$ 15,00/Para 4 pessoas -R$60,00/ Aceita-se cartões/ Também apenas pegue e leve

Rua Castro Alves, 188 – Poço/ Telefone: (82) 98824-2225

Fachada do Valter Bar no bairro do Poço

«

»

2 comentários
  • Galvão
    1 mês Atrás

    Nossa, não vou perder tempo, Valter bar que me aguarde. Vou provar dessa delícia sim!

  • Arthur Silveira
    1 mês Atrás

    Nunca que eu soubesse que esse arrumadinho famoso fosse ai nesse local.. que coisa boa!!! Pela foto é bem convidativo, então vamos lá prova.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.