TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Quando quinta chegar…

Quando quinta-feira chegar, convide um amigo ou o amor da sua vida, ou seja, vá em dupla para se esbaldar no Menu Degustação da chef Thaísa de Mello, do restaurante Del Mare, com três entradas, um prato principal e uma sobremesa para a felicidade de duas pessoas. Cada menu tem validade por duas quintas, eu provei no dia 21 e no próximo dia 28 é o mesmo cardápio. Tudo é muito bom, no menu tem frutos do mar, carne, e o arremate final é a sobremesa, que escolhi e amei, mousse de limão siciliano com calda de manga no limoncello. Duas frutas, uma cítrica e outra docinha, uma obra de arte para o paladar.

Tempurá de frutos do mar, uma das entradas do Menu Degustação da chef Thaísa de Mello

Das entradas, a primeira é o tempurá de frutos do mar (camarão, Peixe , Polvo e Lula) com molho oriental. Massinha crocante, super leve, e a textura  dos frutos do mar é bem macia.

Camarões em conchas gratinados com brie e geleia de pimenta

A segunda entrada é outro espetáculo, camarões em conchas gratinados com brie e geleia de pimenta. A terceira é salmão selado, regado ao molho oriental com crisp de batata doce.

Filé mignon com nhoque ao molho de gorgonzola e vinho

Para o prato principal tem duas opções a escolher, tarefa difícil! Apostei no filé mignon com nhoque ao molho de gorgonzola e vinho, deu suavizada no sabor do queijo. O ponto alto é a farofa de pistache (sensacional) sobre a carne. Acertei na escolha! A outra opção é o camarão tailândes ao creme de curry e maçãs verdes, gratinado com lascas de amêndoas, escoltado com arroz de castanha. Com certeza deve ser maravilhosa.

Chef Thaísa Mello do Del Mare toda quinta promove Menu Degustação

Trajetória – Thaísa de Mello não fez faculdade de gastronomia, ela é formada em Direito, mas encontrou na cozinha sua alma gêmea. Treina sua equipe para fazer bonito. Também é empreendedora, dedica os  dias de quinta-feira ao Menu Degustação, porque o movimento antes era fraco, e com a proposta dessa alternativa, a realidade mudou da água para o vinho, virou tradição, todo mundo deseja. Como a música de Chico Buarque: “Tô me guardando pra quando o carnaval chegar” ou melhor, quando quinta chegar…

Restaurante Del Mare em Cruz das Almas

Rota Menu Degustação Del Mare

Preço: R$ 179,00 (para duas pessoas) com 3 entradas, 1 prato principal e 1 sobremesa/ Aceita-se cartões

Todas quintas-feira no almoço e jantar

Funcionamento: Quarta, sexta e sábado: 12h as 15h/ 18h30 as 23h/Domingo das 11h30 as 16h/Delivery e Pegue e leve

Rua Dois, n° 5, Cruz das Almas (pela praia entra na rua do Hotel Reymar e depois na segunda rua a direita)/ Reservas: 98735-2697

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/