TOPO
Destaques Doces

Tareco de Coco, uma história doce

Na primeira mordida do tareco de coco, aquele “croc” de felicidade. Mas, fiquei encantada mesmo foi com o sabor delicado e o gostinho da fruta de cada biscoitinho do Lilota Biscoito (@lilotabiscoitos). O produto é uma receita de Joselito Bezerra dos Santos, que, com o auxílio luxuoso da sua amada, Aline Vanessa, faz e vende de porta em porta. Os ingredientes são: farinha de trigo, margarina, açúcar, ovos, coco fresco, fermento de bolo, sal e muito amor.

Os tarecos de coco são bem crocantes, e o doce da fruta é discreto e faz toda a diferença. Com cafezinho, então, é bom demais.

Tareco de coco e cafezinho, combinação perfeita

Quem me presenteou com os tarecos de coco foi minha colega, Dayane Laet, meus olhos na parte alta da cidade. Ela enviou uma mensagem: “Nide, comprei tareco de coco, porque sei que você vai gostar do sabor e da história. O nome do doce é uma homenagem a filha do Joselito, Lilota. Ele é um paizão, move o mundo pela filha”, contou Day.

O empreendedor Joselito e seus famosos tareco de coco. Foto de Dayane

Trajetória – Joselito começou a trabalhar com 12 anos na padaria do seu Manoel. Como ajudante na produção, acendia o fogo, limpava as bandejas e arrumava os pães. Assim, aprendeu a fazer os tarecos. Para encarar o mercado, apostou no coco ralado para dar sua própria identidade. Faz 15 anos que o alagoano  produz tareco, mas há dois anos o biscoito é sua única fonte de renda. Ele acorda às quatro da manhã (“Já costume é do padeiro”), toma café e antes das cinco horas começa os preparativos do tareco. De tarde, já com os doces prontos e embalados, vai para a rua cheio de esperança de vender tudo e garantir a felicidade da família.

Rota Lilota Biscoito, Tareco de coco

Saquinho de tareco de coco (230 gramas) – R$ 5 reais/ Aceita-se cartões/ Telefone: 82 9937-3643

«

»

8 comentários
  • Dayane
    1 mês Atrás

    O tareco da Lilota tem um sabor diferente, parece que foi feito pela vó da gente…e quando se conhece a pequena que inspirou o nome, aí a gente entende porque é tão bom. Vida longa a essa família e seus tarecos de amor.

  • shay
    1 mês Atrás

    por onde ele fica? faltou essa parte na matéria.

  • TeresaCristina Carvalho dos Anjos
    1 mês Atrás

    Em que local ele comercializa?

    • Nide Lins
      1 mês Atrás
      AUTOR

      Tereza, apenas delivery, na materia tem o contato, mande mensagem, ele deixa os tarecos em alguns lugares

  • Fernanda
    1 mês Atrás

    Comprei recentemente na orla e, mesmo sem gostar muito de tareco, adorei esse! Ele é diferente. Gostaria de saber se tem um local fixo onde possamos encontrar.

    • Nide Lins
      1 mês Atrás
      AUTOR

      Fernanda, só delivery em toda Maceió, por enquanto não tem loja físíca

    • drica
      1 mês Atrás

      vc pode encontra , atraves do insta ou do telefone q tem na foto do pacote de biscoito

  • drica
    1 mês Atrás

    vc pode encontrar atraves do insta ou do telefone q tem na foto do pacote de biscoito

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.