TOPO
Destaques Receitas

Receita de pizza “fake” com farinha castanha

No ano passado, o pão lowcarb sem glúten, sem açúcar e nem lactose da Cecília Caltabiano (@ceciliacaltabiano) foi campeã com mais de 36 mil acessos no blog. Ela adaptou a receita para atender ao seu novo estilo de vida saudável, e ficou tão empolgada com o resultado que criou um panetone, torradas, e, por último, um delicioso queijo de kefir. Recentemente, a alagoana enviou a receita de uma pizza que chamei de “fake”, porque não é tradicional. Ela é preparada com farinha de castanha de caju ou de amêndoas, e é muito fácil de fazer. Gostei mais da de caju, até por ser uma farinha mais em conta se comparada a de amêndoas.

Para a receita use castanha de caju ou amêndoas, molho de tomate, orégano, queijo parmesão, ovo e mussarela. Importante uma frigideira antiaderente para o sucesso da falsa pizza. Recheie a gosto.

Ingredientes da pizza sem glúten

Pizza falsa (1 porção)

Ingredientes:

1 ovo

2 colheres de farinha de castanha de caju ou amêndoa

1 colher de queijo parmesão

2 fatias de queijo mussarela

Molho de tomate

Orégano

Depois de misturar os ingredientes leve a firgideira

Modo de preparo:

Bata o ovo, a farinha e o parmesão. Unte uma frigideira antiaderente e despeje a mistura. Vire dos dois lados. Desligue o fogo e adicione o molho de tomate, queijo e orégano. Leve ao forno para derreter.

E bom apetite com leveza.

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/