TOPO
cozinha de boteco Destaques

Ferreira, famoso churrasqueiro do Santo Eduardo

Depois das 15 horas, de segunda a sábado, seu Ferreira já está a posto na sua churrasqueira instalada na esquina da Rua Coronel Adalto Gomes Barbosa, no Santo Eduardo. Faça sol ou chuva, a tradição de 21 anos se repete, fogo no ponto certo para assar fatias de contrafilé maturada. A carne de primeira chega à mesa escoltada por macaxeira, daquela que derrete no céu da boca, vinagrete e farofinha. Valei-me meu Deus, é muita felicidade.

Seu Ferreira e seu filho Tyrone, 21 anos de tradição de churrasco no Santo Eduardo

Passo um bom tempo sem dar o ar da graça, mas quando vou lá me orgulho em saber que o padrão é o mesmo, carne e macaxeira de primeiríssima. Seu Ferreira, nos seus 75 anos, possui disposição para fazer inveja a qualquer jovem, ele não tira férias, folga apenas nas datas de natal, ano novo, carnaval e aos domingos. O restante do tempo é na churrasqueira, uma cadeira, e uma gelada de leve, porque ninguém é de ferro, e, claro,  o apoio luxuoso de seu filho, Tyrone Marinho.

O churrasco de contrafilé maturada é o mais querido dos clientes do Ferreira

Por semana são consumidos 150 quilos de carne e uma média de 150 quilos de macaxeira, e se não  derreter na boca, ele devolve o produto para o fornecedor de Arapiraca e do interior de Pernambucano, onde compra a macaxeira. “Minha vida é aqui, É divertidíssimo trabalhar”, diz seu Ferreira, que começou a labuta ainda jovem.

O segredo do negócio é a sabedoria do alagoano de União dos Palmares, que começou como gerente de alimentos e bebidas aos 17 anos, no Luxor Hotéis, Beira Mar, Clube Fenix, entre outros lugares famosos de Maceió. Inteligente, apreendeu a arte de fazer um bom churrasco só olhando.

Caldinho de dobradinha feito com todo o apreço pela esposa de Seu Ferreira, Maria do Socorro

O empreendimento, que leva o seu nome, entrou para o meu blog em 2013 e está também na segunda edição do Guia da Gastronomia Popular Alagoana, e, claro, já tem lugar garantido na terceira edição.

Contrafilé maturada, macaxeira, vinagrete, farofa e manteiga de garrafa

Rota Bar do Ferreira

Preço: R$ 62,90 (contrafilé matura com macaxeira) para 3 pessoas/ Aceita-se cartões de débito

Funciona de segunda a sábado das 15h até 23h

Rua Cel. Adalto Gomes Barbosa, 595 – Conjunto Santo Eduardo, Poço – Telefone: 99121.2149 – Referência: depois da igreja a segunda a direita (direção praia ao Santo Eduardo)

«

»

2 comentários
  • Dayane
    1 semana Atrás

    Isso dá fome só de olhar, Nide… Obrigada por mais essa dica pra nos alegrar a barriga. kkkk

  • Douglas
    1 semana Atrás

    Excelente ambiente, familiar, aconchegante e de comida boa. Sem falar do atendimento, muito bom.
    Parabéns Nide por nos proporcionar essas excelentes opções.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.