TOPO
Geral

Gastronomia alagoana no páreo de mais um prêmio

Chef Wanderson Medeiros concorre ao prêmio de melhor chef do Brasil

Chef Wanderson Medeiros concorre ao prêmio de melhor chef do Brasil

Alagoas já adotou Wanderson Medeiros como nosso chef de coração. O menino nasceu lá na Paraíba, mas os seus quitutes, que extrapolam, deram fama a Maceió com um dos restaurantes nordestinos entre os melhores do Brasil. O chef estrelado já recebeu prêmios nacionais, e agora concorre na categoria nacional do Prêmio Dólmã. Também estão no páreo, na categoria regional, a chef Simone Bert (nossa veterana) e a nova geração, Antônio Mendes e  Cristiana Purcell (Tina). A votação é até o dia 30 de julho pela página do facebook (https://www.facebook.com/PremioNacionalDolma/app_137541772984354).

 Quem são:

Chef Simone Bert do Wanchako concorre com prêmio regional

Chef Simone Bert do Wanchako concorre ao Prêmio Dolmã

Simone Bert – Alagoana, chef do restaurante Wanchako, é pioneira não só em Maceió, mas no Brasil, com sua culinária Peruana, também coleciona vários prêmios. “Temperei Maceió com aji”, disse Simone, numa entrevista na Folha de São Paulo. Aji é uma pimenta peruana essencial para dar o sabor picante ao cebiche (frutos do mar marinados no limão) que antes ninguém sabia o que era. Hoje, o cebiche se popularizou, mas o da Simone Bert, verdade seja dita, é o melhor de todos os tempos, sem desmerecer ninguém. Agora, a mestra concorre a mais um prêmio.

Chef Antonio Mendes na disputa pelo melhor chef de Alagoas

Chef Antonio Mendes na disputa pelo melhor chef de Alagoas

Antônio Mendes – O chef alagoano foi coordenador do curso de gastronomia na faculdade Mauricio de Nassau, mas em abril deste ano iniciou sua carreira solo na cozinha do seu restaurante, a nova Selleta Saladeria, com foco na gastronomia nordestina, valorizando os produtos locais.

Cristiana Purcell concorre a melhor chef de Alagoas

Cristiana Purcell concorre a melhor chef de Alagoas

Cristiana Purcell  – Formada pelo Centro Universitário Senac/Águas de São Pedro, comandou o saudoso Bar Sanatório. O empreendimento ficou famoso com os drinques criativos Rivotril, Santo Remédio e as coxinhas de frango empanadas. Tina, como é conhecida, atualmente é Coordenadora na empresa FAT – Faculdade de Tecnologia de Alagoas e Chef na empresa Chef Consultora.

O vencedor será escolhido por meio de votação até 30 de junho. O processo está sendo realizado via internet de duas formas: através do aplicativo do Prêmio Nacional DÓLMÃ para os telefones que possuem o sistema operacional Android e através do mesmo aplicativo disponível no Facebook.

Observação: encontrei dificuldade de votar. Caso não apareça no box  o nome ENTRAR  tem que desabilitar o pop-up no alto da página à direita. A única parte chata do Prêmio, depois é fácil. Primeiro vote no melhor chef do Brasil (Wanderson Medeiros) e segue até o nome Alagoas, e lá escolhe apenas um chef (Simone, Antônio ou Cristiana).

Boa Sorte a todos chefs!

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Luiz Cláudio
    9 anos Atrás

    Antônio Mendes

  • katia melo
    9 anos Atrás

    Vcs sao show me mande uma receita de sibrimesa

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/