TOPO
Chef na Cozinha Destaques

As águas de março

“São as águas de março fechando o verão/ É a promessa de vida no teu coração…”. Lembrei da música “Águas de Março”, porque, de vez e quando, a chuva marca presença, e assim procuramos aquecer não apenas a alma, mas o nosso paladar. Para nossa sorte, o mês de março começou bem com comidinhas novas da chef Ivanilda Luz no aconchego do restaurante Cambito. E na sexta tem o chambaril no caldo bem encorpado com legumes. O destaque é abóbora, docinha e grelhada.

No instagram do @cambitorestaurante as ilustrações divulgam o cardápio e Cambitos Trêmulos no sábado a noite

Aliás, o Cambito tem alma camaleã, todo mês muda. Neste sábado, 16, estreia com a luz das estrelas, os Cambitos Trêmulos na receita, cervejas artesanais, caipifrutas de pitomba e de siriguela, três drinques especiais, petiscos e quatro horas de música, sem parar, a partir das 20h.

Caifruta de pitomba também  presente no sábado a noite

Mas enquanto o sábado não chega, siga minhas dicas:

Peixe grelhado com a farofa inusitada de banana passa, amendoim (bem crocante) e creme de queijo coalho

Bananeira – Na sexta-feira provei o peixe grelhado numa folha de bananeira com a farofa inusitada de banana passa, amendoim (bem crocante) e creme de queijo coalho. Muito bom. Aliás, o peixe do mar de Iemanjá, é o rei da cozinha do Cambito, o preferido dos fãs.

Camarão no molho maracujá, gengibre caramelizado, cebola roxa e coentro

Do Mar – No sábado, o camarão vem numa quenga de coco, com uma composição de ceviche, mas que não segue a tradição peruana. Ele tem as artimanhas da chef Luz, com menos acidez, pois o molho de maracujá. Ela também usa manga, tiras de coco maçaricado, gengibre caramelizado, cebola roxa e coentro.  O doce, com acidez moderada, é maravilhoso ao paladar.

Espaguete com legumes no molho oriental e lentilhas

Surpresa – O talharim de cenoura e de mamão papaia verde é uma grata surpresa. As tiras finas do legume e da fruta vêm no molho oriental, fazendo toda diferença. Para acompanhar, lentilhas. Repito, veganos e vegetarianos são felizes no Cambito.

Cozido com pirão

Terça-feira, o cozido de carnes faz a festa ao paladar. Ele vem com pirão espesso, bem temperado e legumes. Até dispensei o arroz.

Sábado com a tradicional dobradinha

De terça a sábado, o cardápio muda, sempre duas opções de carne e uma vegetariana; e sábado a noite vamos viver os Cambitos Trêmulos.

Fachada do restaurante Cambito, duas ruas atras do Teatro Deodoro

Rota Restaurante Cambito

Preços: R$ 10,00 até R$ 30,00 (prato individual)/ Aceita-se cartões

Funciona de segunda a sábado, das 11h30 até as 15h

Rua Dr. Guedes Gondim, 79- Centro (segunda rua atras do Teatro Deodoro

Entrada: tomates verdes fritos tem todo dia

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Sempre tem alguém pedindo dicas de jantar romântico, mas por que não pedem sobre almoço romântico? Principalmente quando ele vem com desconto e cheio de charme? Então segue a dica: Restaurante Toscana, na Avenida Rotary, no bairro do Farol. Reserve o almoço do dia de sábado porque tem promoção: na compra de dois pratos, o segundo ganha 50% de desconto. Foto do prato: peito de pato com molho de hibiscos e purê de macaxeira
http://www.nidelins.com.br/2019/03/20/sabado-romantico/
#dicadanide #restaurante #paradois #romantico #maceio #alagoas #chefnacozinha
  • Imagine aquela costelinha de boi, vultosa, com as devidas gordurinhas, e quando sai da churrasqueira nem precisa cortar com faca porque ela se solta livremente! 
Melhor nem imaginar... Devore logo essa costelinha! Quem prepara a carne divinamente é a equipe do chef @fernandocostamaia um expert em carnes grelhadas do restaurante @fusiongrillmaceio .
http://www.nidelins.com.br/2019/03/19/costela-boa-e-do-fernando/
#dicadanide #maceio #tradição #churrasco #costeladeboi #pontaverde #alagoas #restaurante
  • A língua na gastronomia é discriminada, muita gente torce a cara para ela, as vezes é preciso omitir a sua origem para ser degustada, mas estava escrito nas estrelas que ela viraria celebridade ao lado do cuscuz. E assim aconteceu nas panelas alagoanas do chef @rodrigoaaragaoal  para o programa É de Casa, a língua, literalmente, foi a  mais falada no sábado (16). Valeu @zecacamargomundo. Conheça a história e a receita no meu blog: http://www.nidelins.com.br/2019/03/18/lingua-alagoana-virou-celebridade/
#dicadanide #cuscuz #lingua #receita #maceio #alagoas
  • Amados e amadas, nesta quarta-feira, dia 20, às 9h, serei homenageada pela Biblioteca Graciliano Ramos. Sou muito grata ao carinho da instituição. E, claro, todo mundo está convidado.
Rua Dom Pedro II, 57, Centro de Maceió
  • FÃS do @marcelojeneci Dia 4 de abril, ás 21h, no Teatro Deodoro. Mais um show imperdível com a produção da @suechamuscaoficial
  • Quero um grande desfile de bandas de pífanos para alegrar a vida de todo do mundo. Muita gratidão aos meus seguidores. Foto do Ateliê João das Alagoas, Capela
@claudio.henrique.artesao
  • Gente! Que felicidade! Alagoas no “É de Casa” com a receita que leva meu nome, “Língua da Nide”. E ainda ser citada no programa como a “madrinha da nova geração de chefs de Maceió”!
Resumo: Alagoas é que faz comida boa.
Agradeço o carinho do @zecacamargo e do @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio
Imagem da @suzyalbuquerque_
  • Mais um alagoano, @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio, divulgando os sabores das Alagoas na telinha. Valeu @zecacamargomundo