TOPO
Botecos Destaques

O caminho das Ostras

O lugar é pequeno, simples, e tem transmissão de jogos para os amantes de futebol. Batizado de Ostreiro Beer, a casa é dedicada às ostras frescas e grelhadas, além de outros petiscos como a cebola recheada com camarão, a queridinha dos fãs do boteco. Duas pessoas já tinham me convidado para ir ao bar, porém uma coisa e outra, eu acabava adiando a visita, depois, a jornalista Natália, frequentadora assídua do recinto, fez uma intimidação e claro, fui lá conferir as ostras frescas e grelhadas e até o caldinho do molusco é muito bom.

Então, vamos à dica do Ostreiro Beer comandado pelo casal Alyson Daniel e Tamara Cavalcante.

Ostras grelhadas com queijo

Queijos – Para quem não curte as ostras cruas, tem as opções no vapor e as grelhadas com cinco tipos de queijos: parmesão, do reino, provolone, gorgonzola, queijo brie com geleia de pimenta, claro, o cliente escolhe o tipo de queijo que quer.

Ostras depuradas são conservadas no aquário e servidas frescas

Natural – As ostras são depuradas, ou seja, passam pelo processo de limpeza e ficam em aquários; as frescas são boas, apenas precisam de um pouco de limão, azeite, e o sal do mar já as tempera.

Bom: caldinho de ostra

Bom – O caldinho de ostras foi a grata surpresa, o molusco vem em pequenos pedaços no caldo volumoso de coco com creme de leite e temperos. Por semana são consumidas 200 ostras apenas para essa iguaria.

Nota 10 para o caldinho de feijão

Diversidade – Mas nem só de ostra vive o bar, invista no caldinho de feijão (mulatinho) escoltado por charque, ovo de codorna, coentro e milho verde. Perfeito.

Cebola recheada com camarão

Cebola – O camarão é todo trabalhado no leite de coco e creme de leite e, em seguida, vira recheio da cebola branca. Resultado, as pétalas da cebola absorvem o molho do crustáceo, deixando-o macio e sem a acidez do legume.

Casal de empreendedores do Ostreiro Beer, Alyson e Tamara abriu o bar com foco nos frutos do mar

Trajetória: Alyson Daniel é pernambucano e Tamara Cavalcante alagoana, ambos apaixonados e com garra de empreendedores, resolveram abrir o bar especializado em ostras e frutos do mar. Osteiro Beer tem três anos de vida.

O casal carrega a tradição das famílias que amam cozinhar, mas coube à Tamara exercer a labuta no fogo e fogão. Mesmo sem frequentar escola de gastronomia, a alagoana manda bem, tem tempero leve e comida boa. E ponto para a simpatia do casal.

Pasteis de carne do Ostreiro Beer

Rota Ostreiro Beer

Ostra (unidade crua): R$3,80/ Ostras gratinadas de R$ 24 até 42,00/ Aceita-se cartões

Funciona de terça a sábado, das 11 até meia noite/ Domingo a partir das 16h

Av. Paulo Falcão, 1550 – Jatiúca/ Telefone: (82) 2025.6114

«

»

1 comentário
  • Antonio de Padua
    3 meses Atrás

    Muito saber desta casa especializada em ostras, porém achei os preços altos, caríssimos, mas vou lá assim mesmo.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Sempre tem alguém pedindo dicas de jantar romântico, mas por que não pedem sobre almoço romântico? Principalmente quando ele vem com desconto e cheio de charme? Então segue a dica: Restaurante Toscana, na Avenida Rotary, no bairro do Farol. Reserve o almoço do dia de sábado porque tem promoção: na compra de dois pratos, o segundo ganha 50% de desconto. Foto do prato: peito de pato com molho de hibiscos e purê de macaxeira
http://www.nidelins.com.br/2019/03/20/sabado-romantico/
#dicadanide #restaurante #paradois #romantico #maceio #alagoas #chefnacozinha
  • Imagine aquela costelinha de boi, vultosa, com as devidas gordurinhas, e quando sai da churrasqueira nem precisa cortar com faca porque ela se solta livremente! 
Melhor nem imaginar... Devore logo essa costelinha! Quem prepara a carne divinamente é a equipe do chef @fernandocostamaia um expert em carnes grelhadas do restaurante @fusiongrillmaceio .
http://www.nidelins.com.br/2019/03/19/costela-boa-e-do-fernando/
#dicadanide #maceio #tradição #churrasco #costeladeboi #pontaverde #alagoas #restaurante
  • A língua na gastronomia é discriminada, muita gente torce a cara para ela, as vezes é preciso omitir a sua origem para ser degustada, mas estava escrito nas estrelas que ela viraria celebridade ao lado do cuscuz. E assim aconteceu nas panelas alagoanas do chef @rodrigoaaragaoal  para o programa É de Casa, a língua, literalmente, foi a  mais falada no sábado (16). Valeu @zecacamargomundo. Conheça a história e a receita no meu blog: http://www.nidelins.com.br/2019/03/18/lingua-alagoana-virou-celebridade/
#dicadanide #cuscuz #lingua #receita #maceio #alagoas
  • Amados e amadas, nesta quarta-feira, dia 20, às 9h, serei homenageada pela Biblioteca Graciliano Ramos. Sou muito grata ao carinho da instituição. E, claro, todo mundo está convidado.
Rua Dom Pedro II, 57, Centro de Maceió
  • FÃS do @marcelojeneci Dia 4 de abril, ás 21h, no Teatro Deodoro. Mais um show imperdível com a produção da @suechamuscaoficial
  • Quero um grande desfile de bandas de pífanos para alegrar a vida de todo do mundo. Muita gratidão aos meus seguidores. Foto do Ateliê João das Alagoas, Capela
@claudio.henrique.artesao
  • Gente! Que felicidade! Alagoas no “É de Casa” com a receita que leva meu nome, “Língua da Nide”. E ainda ser citada no programa como a “madrinha da nova geração de chefs de Maceió”!
Resumo: Alagoas é que faz comida boa.
Agradeço o carinho do @zecacamargo e do @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio
Imagem da @suzyalbuquerque_
  • Mais um alagoano, @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio, divulgando os sabores das Alagoas na telinha. Valeu @zecacamargomundo