TOPO
Botecos Destaques

O caminho das Ostras

O lugar é pequeno, simples, e tem transmissão de jogos para os amantes de futebol. Batizado de Ostreiro Beer, a casa é dedicada às ostras frescas e grelhadas, além de outros petiscos como a cebola recheada com camarão, a queridinha dos fãs do boteco. Duas pessoas já tinham me convidado para ir ao bar, porém uma coisa e outra, eu acabava adiando a visita, depois, a jornalista Natália, frequentadora assídua do recinto, fez uma intimidação e claro, fui lá conferir as ostras frescas e grelhadas e até o caldinho do molusco é muito bom.

Então, vamos à dica do Ostreiro Beer comandado pelo casal Alyson Daniel e Tamara Cavalcante.

Ostras grelhadas com queijo

Queijos – Para quem não curte as ostras cruas, tem as opções no vapor e as grelhadas com cinco tipos de queijos: parmesão, do reino, provolone, gorgonzola, queijo brie com geleia de pimenta, claro, o cliente escolhe o tipo de queijo que quer.

Ostras depuradas são conservadas no aquário e servidas frescas

Natural – As ostras são depuradas, ou seja, passam pelo processo de limpeza e ficam em aquários; as frescas são boas, apenas precisam de um pouco de limão, azeite, e o sal do mar já as tempera.

Bom: caldinho de ostra

Bom – O caldinho de ostras foi a grata surpresa, o molusco vem em pequenos pedaços no caldo volumoso de coco com creme de leite e temperos. Por semana são consumidas 200 ostras apenas para essa iguaria.

Nota 10 para o caldinho de feijão

Diversidade – Mas nem só de ostra vive o bar, invista no caldinho de feijão (mulatinho) escoltado por charque, ovo de codorna, coentro e milho verde. Perfeito.

Cebola recheada com camarão

Cebola – O camarão é todo trabalhado no leite de coco e creme de leite e, em seguida, vira recheio da cebola branca. Resultado, as pétalas da cebola absorvem o molho do crustáceo, deixando-o macio e sem a acidez do legume.

Casal de empreendedores do Ostreiro Beer, Alyson e Tamara abriu o bar com foco nos frutos do mar

Trajetória: Alyson Daniel é pernambucano e Tamara Cavalcante alagoana, ambos apaixonados e com garra de empreendedores, resolveram abrir o bar especializado em ostras e frutos do mar. Osteiro Beer tem três anos de vida.

O casal carrega a tradição das famílias que amam cozinhar, mas coube à Tamara exercer a labuta no fogo e fogão. Mesmo sem frequentar escola de gastronomia, a alagoana manda bem, tem tempero leve e comida boa. E ponto para a simpatia do casal.

Pasteis de carne do Ostreiro Beer

Rota Ostreiro Beer

Ostra (unidade crua): R$3,80/ Ostras gratinadas de R$ 24 até 42,00/ Aceita-se cartões

Funciona de terça a sábado, das 11 até meia noite/ Domingo a partir das 16h

Av. Paulo Falcão, 1550 – Jatiúca/ Telefone: (82) 2025.6114

«

»

1 comentário
  • Antonio de Padua
    1 mês Atrás

    Muito saber desta casa especializada em ostras, porém achei os preços altos, caríssimos, mas vou lá assim mesmo.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Um dos restaurantes mais tradicionais da cidade no bairro da Ponta Grossa é o Bar do Pelado, e é de lá que sai os caldinhos mais alagoanos, o de sururu de capote e do siri de coral, todos com sal e no leite de coco bem suave. Amo os dois, e o meu caro leitor qual mais aprecia? 
http://www.nidelins.com.br/2019/01/22/caldinho-de-siri-de-coral-que-maravilha/
#dicadanide #tradição #maceio #pontagrossa #alagoas #alagoasdecantoacanto #comidadibuteco
  • Chef consultor, Antonio Mendes (@antoniomendes01) assina o cardápio do restaurante Don Capri (@doncaprimaceio), de massas e risotos, que tem como uma de suas estrelas o fetuccine Don Capri, uma massa saborosa no molho de queijo do reino (discreto) com camarões.http://www.nidelins.com.br/2019/01/21/novidades-do-chef-antonio-mendes/
  • O mar é infinito, temperado com sal de iemanjá
  • Minha amiga @silvanavalenca, mandou avisar que vai rolar festa: Abram alas para o Baile mais querido da cidade. Dia 15 de fevereiro, Seresteiros da Pitanguinha e Maestro Spok e Orquestra Recife esperam por vc. @suechamuscaoficial 
#carnavalesco #canarval #bailedapitanguinha #Maceió #alagoas
  • Não esqueça que vc foi meu um dia.
@mariabethania.mb maravilhosa valeu @suechamuscaoficial
  • SONHO MEU, SONHO MEU... @mariabethanianacarreira @zecapagodinho
#DeSantoAmaroaXerem #ExplodeCoração #SueChamusca #Maceió
@suechamuscaoficial
  • Na receita da professora Janaína Oliveira, o brigadeiro leva leite condensado, tapioca granulada e leite de coco, deixando-o com o sabor da tapioca, uma herança indígena. Além de bem gostosinha, a apresentação é um mimo, o doce vem com a mini tapioca da própria goma.Se o brigadeiro de tapioca é bom, o de coco ouricuri é outro espetáculo, gostinho de infância!  Confira no meu blog: http://www.nidelins.com.br/2019/01/18/brigadeiro-de-tapioca/
Encomendas : (82) 99972.0333 @janainaoliveirabrigadeiria
#dicadanide #maceio #tradição #doces #brigadeiros #alagoas
  • Imagino que o coração de @wilmaaraujo está sambando de emoção. Abrir o show de Zeca do Pagodinho e Maria Betânia é uma honra. Será o melhor esquenta de 2019.  @suechamuscaoficial😘
Ginásio do Sesi, hoje,  sexta, dia 18. A abertura da casa será de 20h! #DeSantoAmaroaXerem #ExplodeCoração #SueChamusca #Maceió