TOPO
Botecos Destaques

O caminho das Ostras

O lugar é pequeno, simples, e tem transmissão de jogos para os amantes de futebol. Batizado de Ostreiro Beer, a casa é dedicada às ostras frescas e grelhadas, além de outros petiscos como a cebola recheada com camarão, a queridinha dos fãs do boteco. Duas pessoas já tinham me convidado para ir ao bar, porém uma coisa e outra, eu acabava adiando a visita, depois, a jornalista Natália, frequentadora assídua do recinto, fez uma intimidação e claro, fui lá conferir as ostras frescas e grelhadas e até o caldinho do molusco é muito bom.

Então, vamos à dica do Ostreiro Beer comandado pelo casal Alyson Daniel e Tamara Cavalcante.

Ostras grelhadas com queijo

Queijos – Para quem não curte as ostras cruas, tem as opções no vapor e as grelhadas com cinco tipos de queijos: parmesão, do reino, provolone, gorgonzola, queijo brie com geleia de pimenta, claro, o cliente escolhe o tipo de queijo que quer.

Ostras depuradas são conservadas no aquário e servidas frescas

Natural – As ostras são depuradas, ou seja, passam pelo processo de limpeza e ficam em aquários; as frescas são boas, apenas precisam de um pouco de limão, azeite, e o sal do mar já as tempera.

Bom: caldinho de ostra

Bom – O caldinho de ostras foi a grata surpresa, o molusco vem em pequenos pedaços no caldo volumoso de coco com creme de leite e temperos. Por semana são consumidas 200 ostras apenas para essa iguaria.

Nota 10 para o caldinho de feijão

Diversidade – Mas nem só de ostra vive o bar, invista no caldinho de feijão (mulatinho) escoltado por charque, ovo de codorna, coentro e milho verde. Perfeito.

Cebola recheada com camarão

Cebola – O camarão é todo trabalhado no leite de coco e creme de leite e, em seguida, vira recheio da cebola branca. Resultado, as pétalas da cebola absorvem o molho do crustáceo, deixando-o macio e sem a acidez do legume.

Casal de empreendedores do Ostreiro Beer, Alyson e Tamara abriu o bar com foco nos frutos do mar

Trajetória: Alyson Daniel é pernambucano e Tamara Cavalcante alagoana, ambos apaixonados e com garra de empreendedores, resolveram abrir o bar especializado em ostras e frutos do mar. Osteiro Beer tem três anos de vida.

O casal carrega a tradição das famílias que amam cozinhar, mas coube à Tamara exercer a labuta no fogo e fogão. Mesmo sem frequentar escola de gastronomia, a alagoana manda bem, tem tempero leve e comida boa. E ponto para a simpatia do casal.

Pasteis de carne do Ostreiro Beer

Rota Ostreiro Beer

Ostra (unidade crua): R$3,80/ Ostras gratinadas de R$ 24 até 42,00/ Aceita-se cartões

Funciona de terça a sábado, das 11 até meia noite/ Domingo a partir das 16h

Av. Paulo Falcão, 1550 – Jatiúca/ Telefone: (82) 2025.6114

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Antonio de Padua
    5 anos Atrás

    Muito saber desta casa especializada em ostras, porém achei os preços altos, caríssimos, mas vou lá assim mesmo.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/