TOPO
Geral

Novidades juninas: trio de pão de macaxeira e pudim de milho

Trio de tampa: O Pão de macaxeira é macio, queijos de primeira, e a estrela da carne de sol na nata é o casamento perfeito no Bodega do Sertão

Trio de tampa: O Pão de macaxeira com os queijos coalho e do sertão e a estrela da carne de sol na nata

O pão de macaxeira em formato de bolo sai quentinho do forno, e quando fatiado percebe-se a maciez da massa. Basta passar a manteiga do sertão e saborear com café: é mais que perfeito. Pão de macaxeira do restaurante Bodega do Sertão é meu predileto,até já publiquei no meu blog em dezembro de 2012, mas agora a equipe do nosso Nado Freire caprichou na oferta com três fatias do pão escoltadas com a famosa carne de sol na nata, e os queijos do coalho e de manteiga. Mas como é tempo de festas juninas, também tem o pudim de milho, pamonhas com queijos e até recheada com charque.

O Bodega do Sertão dispensa apresentação, o restaurante temático já tem lugar sagrado no coração dos alagoanos e turistas que se encantam com a venda (recepção), decoração nordestina e os sabores regionais. Comnovidade, é mais um motivo para   fazer uma boquinha no restaurante, e a proposta do pão é batizada de trio tampão.Ainda não está escrito no cardápio, mas pode pedir, pois é muito legal.

Milho cozido, outro item sagrado das festas juninas

Milho cozido, outro item sagrado das festas juninas

O Pão de macaxeira é macio, queijos de primeira, e a estrela da carne de sol na nata é o casamento perfeito. O prato dá bem para duas pessoas, mas já soube, tem gente que come o trio sozinho. Benza Deus, tanto apetite.

Mas vamos às novidades do Bodega do Sertão

Pudim de milho do Bodega do Sertão

Pudim de milho do Bodega do Sertão

Pudim de milho –  Para quem aprecia a iguaria à base de leite condensado, vai se acabar, ou melhor, ganhar uns quilinhos a mais, porque é bom.

Pamonha com queijo manteiga

Pamonha com queijo manteiga

Doce e salgado – A tradicional pamonha ganhou duas versões agridoce no Bodega, o queijo coalho vem gratinado, e o queijo manteiga é assado e cobre toda a iguaria de milho. Ambos os queijos têm a função de quebrar o doce da pamonha.

Tradição: Pamonha doce para acompanhar o café do Bodega do Sertão

Tradição: pamonha doce para acompanhar o café do Bodega do Sertão

Tradições – Para quem ama as tradições no Bodega do Sertão, tem pamonhas doces, salgada (por encomenda), canjica , mugunzá, arroz doce…. Estas são as dicas pra festejar o São João

Rota do Bodega do Sertão

PREÇO do trio – R$ 15,00 – Pamonha com queijo – R$ 10,50

De segunda a segunda para almoço e jantar – Sistema de buffet

Avenida Júlio Marques Luz (antiga Avenida Jatiúca), 62 – Jatiúca – Tel. (82) 3327-4446

Obs: nos dias dos jogos do Brasil o Bodega não abre para o jantar

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/