TOPO
Destaques

Poke, estilo Serginho Jucá

O chef Serginho Jucá (@chefserginhojuca), em sociedade com o empresário Josivan Alves, aterrissou na Rua Engenheiro Mario de Gusmão na Ponta Verde com o MY Poke Original Maceió (@mypokeoriginalmaceio), e claro, o chef deu o seu tom na comida havaiana com molhos de identidade alagoana, como o de tarê de rapadura, manga  com wasabi (pimenta japonesa) e pitanga picante para incrementar salmão, atum, camarão e shitake. Também tem os pokes especiais que levam assinatura do chef: polvo na manteiga, tempurá de camarão e tataki de salmão.

Provei os especiais e fica difícil de escolher qual o melhor, mas seja qual for a sua opção, a comida havaiana combinou muito bem com os molhos criados pelo chef, o tarê de rapadura é o sotaque do sertão. Já o de manga e de pitanga,  são mais cítricos e levemente picantes.  Lá também tem as opções do pokes tamanho P, M e G.

Poke tradicional de salmão

O tataki de salmão é um dos especiais do chef, o peixe vem com shimeji, arroz de sushi, cream chesse, abacate, cenoura, gengibre em conserva, manga, repolho roxo, finalizado com gergelim preto, cebola, crispy de couve e o molho de manga com wasabi.

Destaque também para o tempurá de camarão com o molho de pitanga picante. O crustáceo vem arroz de sushi, cenoura, cream cheese, kani, manga, sunomono de pepino, batata crispy, cebolinha e gergelim branco.

Poke tempurá de camarão com arroz de sushi, cenoura, cream cheese, kani, manga, sunomono de pepino, batata crispy, cebolinha e gergelim branco

As bases do poke são arroz integral e de sushi,  bifum, mix de folhas, e talharim de cenoura. As proteínas são camarão, ceviche de atum, patê de salmão com cream cheese e cebolinha, polvo, salmão cru e shimeji.

Chef Serginho Jucá trouxe molhos com frutas e até de rapadura para o poke

Trajetória – O chef Serginho Jucá continua com o Sur em São Miguel dos Milagres, mas agora adiciona ao seu currículo o Poke em Maceió, aceitando convite para ser chef consultor e sócio de Josivan Alves, e ambos já almejam abrir a primeira unidade de franquia de comida havaiana na João Pessoa.

No ano passado o chef fez bonito no Mestre do Sabor, ficando entre os finalistas do programa. No realities de culinária, ele levou receitas com tapioca com cores comestíveis e nas lembranças afetivas da cozinha das Irmãs Rocha, em especial da sua vó Yeda Rocha, como o bobó de cavaquinha  com várias texturas de abóbora, mostrando o DNA da gastronomia alagoana.

Rota MY Poke

Preços a partir de R$ 22,00/ Especiais do chef – R$39,00/ Aceita-se cartões

Funciona todos os dias das 11h até 15h/ 18h até 22h30

Rua Engenheiro Mario de Gusmão na Ponta Verde, 713/ Telefone: (83) 99971-4373

O chef Serginho Jucá (@chefserginhojuca), em sociedade com o empresário Josivan Alves

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/