TOPO
Destaques Restaurante

Feijoada da Marta é show

Qual o tamanho do seu sonho? No começo de tudo, em 2020, a cozinha do apartamento da Marta Satas foi o espaço para iniciar a trajetória da 082 Feijoada, apenas com serviço de delivery. Mas não bastou o bom tempero, ela buscou o apoio do Sebrae Alagoas para crescer, e deu certo. Em agosto de 2023, migrou para restaurante, na antiga Amélia Rosa. Novos desafios, mas o tempero é o mesmo. Como diz Marta, é o feijão com arroz bem feito, e claro adicionou o condimento sonho na história.

Feijoada da Marta leva charque dianteiro, calabresa defumada, fraldinha suína, orelha defumada e pé de porco

Na receita da Feijoada da Marta o feijão é bem encorpado com pouca gordura. Leva charque dianteiro, calabresa defumada, fraldinha suína, orelha defumada e pé de porco (ambos defumados), além do tempero folha de louro, alho, cebola, pimenta, cominho e muito amor.

Feijoada vegana com feijão preto com cogumelos

O cardápio também ampliou, com o feijão sendo a estrela do baião de dois, dobradinha e arrumadinho de feijão de charque. Ela apostou na diversidade, e a feijoada vegana também entrou para somar,. A tradição leva feijão preto, shiitake, funghi seco, abóbora japonesa, cenoura, soja e feijão preto com temperos diversos. Para acompanhar, farofa, vinagrete, couve e laranja.

Bolinho de macaxeira com charque

Para começar, os bolinhos de feijoada crocante por fora e super macio por dentro, uma belezura. No time de entradinhas ainda tem os bolinhos de macaxeira com charque e macaxeira com calabresa.

Bolinho de feijoada um clássico da 082 Feijoada

Trajetória –082 Feijoada, um empreendimento familiar sob a batuta da chef Marta com seus filhos, Renato e Fábio, além de feijoada, também tem baião de dois, arrumadinho de feijão de corda com charque, bolinhos de macaxeira e o clássico de feijoada que arrebata corações. Marta é paulista e vivia entre cálculos e planilhas contábeis, ao lado do esposo, há mais de 20 anos, mas já não era feliz fazendo esse trabalho. Buscou um novo foco para a vida e encontrou na cozinha o prazer para a vida profissional. Abriu a empresa de delivery, veio a pandemia e o esposo faleceu de Covid.

No começo 082 Feijoada era apenas delivery

Apesar dos tempos difíceis, Marta não desistiu do sonho. Com o apoio dos filhos, seguiram o destino, e, claro, o Sebrae foi peça chave do sucesso. “Eu comecei a cozinhar em casa para família e amigos, assim fui aprendendo. Sempre amei feijoada, é o prato que sempre gostei muito. O segredo é exatamente fazer como se fosse para meu marido e meus filhos, o sabor da família. Já o Sebrae deu suporte, desde o começo, com várias consultorias, marketing, contabilidade, cinco S e boas práticas”, conta.

Com a Marta conhecendo a história empreendedora da 082 Feijoada

Rota: 082 Feijoada

Preço da feijoada a partir:  R$ 49,90 (para uma pessoa, mas bem servido)/ Petiscos a partir – R$16,90

Funciona de terça a sexta das 11h as 16h/ sábado e domigo até 17h/Delivery das 11h ás 16h

Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 221 – Jatiúca, Maceió / Telefone: (82) 99911-7731

Visits: 648

«

1 comentário
  • Jorge
    1 segundo Atrás

    Feijoada tem que ter charque, calabresa, carne suína, orelha e pé de porco, além do bacon (ou toucinho do porco) e tudo que uma verdadeira feijoada tradicional precisa ter.

    A maioria dos restaurantes aderiram a feijoada light que para mim é feijão gordo, como faço em casa no dia a dia, sem bacon, orelha e pé de porco, só com carne de charque, calabresa e osso do patinho bovino.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/