TOPO
Destaques semana santa

Um espetáculo: Ovo de Páscoa bolo de rolo

Bolo de rolo é patrimônio pernambucano, mas a Cil Nogueira , herdeira das Irmãs Rocha, sabe fazer essa tradição divinamente, tanto que no cardápio da quaresma do restaurante tem para encomendas ovo de páscoa de rolo com recheio de sorvete de requeijão, ou seja, doçura gelada, combinação perfeita para o verão alagoano. E tem muito mais: arroz e feijão de coco, bacalhau, camarão cueca, peixada… Tudo com DNA das Irmãs Rochas. Fica ligado que às encomendas vão até quinta-feira, dia 28 de março.

Bolo doido versão bolo doido das Irmãs Rocha

Para fazer o ovo de páscoa de bolo rolo, a Cil faz o bolo, corta e coloca na forma a de ovo, depois produz o próprio sorvete de requeijão para o recheio e leva para o freezer. Assim temos ovo de bolo de rolo para refrescar a Páscoa. Agora o bolo doido, tradição das Irmãs Rocha, também ganhou versão coelhinho.

Mingua pitinga com caldeirada de frutos do mar, tradição das Irmãs Rocha

A cozinha da Cil é inspirada na sua avó Bartira. Na Semana Santa, na mesa da família, tinha muita fartura de frutos do mar. “Minha avó amava cozinhar para os filhos e netos, era uma paixão. Na Semana Santa não existia jejum, era muita comida. No meu restaurante trago essas lembranças dela para uma Páscoa afetiva ”, conta chef.

Bacalhau, umas das tradições do cardápio da Sil Nogueira

As encomendas para Semana Santa já estão liberadas, como arroz e feijão de coco, mingau pitinga, camarão cueca, bacalhau na  panela, peixada com pirão mexido, ovos e batata inglesa, camarão de cueca com ensopado no mel de coco, caldeirada de frutos do mar, e muitos ovos de Páscoa, como o de pudim.

Cecília Nogueira, herdeira das culinaristas Irmãs Rocha

Quem é: Cil Nogueira Gastronomia é da Cecilia Nogueira, herdeira das Irmãs Rocha, alagoana que começou fazendo encomendas de todos os quitutes do “Delícias da Cozinha Alagoana” (livro das Irmãs Rocha), e que agora com seu restaurante na Jatiúca oferece café da manhã, almoço e lanches. Lá, além dos pastéis de festa, tem os famosos bolinhos de Maizena que derretem no céu da boca.

Arroz de coco, tradição da quaresma

ROTA: Páscoa Cil Nogueira

Preço de comidianhas e doces de páscoa a partir de R$15,75 (caixinha de brigadeiros)

Funciona de  Segunda a Sábado das 7h30 as 21h30/Domingo das 7h30 às 15h – Telefone para encomendas: (82) 98204-9900

R. Comerc. José Pontes de Magalhães, 222 – Jatiúca

Visits: 110

«

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/