TOPO
Destaques Elas

Meninas da Bossa Nova

Tem coisas que nunca morrem, assim é Renato e Seus e Blue Caps  Renato e Seus Blue Caps, uma banda brasileira de rock formada em 1959, vive até hoje dos grandes sucessos, tanto que, no último sábado 9, colocou todo mundo para dançar no Teatro Deodoro. Por trás desses jovens, duas mulheres, Sue e Silvana Chamusca (@suechamuscaoficial), produtoras sempre agitando a cultura alagoana com bons shows. Elas estão a frente do projeto Seis e Meia, que além do Renato, abriu o palco para novos talentos, com Lari, Lore, Lais (@larilorelais). Vozes belas que cantam Nossa Bossa, aliás nova geração da Bossa Nova.

Nossa Bossa é um projeto que nasceu despretensiosamente em julho de 2020, no ápice da pandemia do Covid, na tentativa de amenizar a solidão das produções musicais e isolamento, as jovens artistas alagoanas Llari Gleiss, LoreB e Andréa Laís se reuniram para montar um show que misturasse suas músicas autorais com as grandes referências da música brasileira realizadas por mulheres, sobretudo da nova geração, que influenciam e inspiram as artistas.

Llari Gleiss, LoreB e Andréa Laís, trio da Nossa Bossa

A partir do sucesso de suas apresentações, as artistas com origens diversas e perspectivas únicas, continuam unindo suas vozes, cores e expressões para dar vida a projetos temáticos como o “Nossa Bossa”, onde cantam canções clássicas da bossa nova e “Lari, Lore, Lais cantam um xodó” com repertório voltado às festas de São João.

Lari, Lore, Lais, lindas vozes, prazer em conhecer. Sigam essas meninas : @larilorelais

Café arte

Cápsulas de Nespresso e Dolce gustorte viram bijuterias susww

Nespresso e Dolce gustorte é o café que alegra o coração, mas o que fazer com as cápsulas? Lixo? Para as professoras Thaissa Lúcio Silva e Lara Terra de Oliveira, do curso de licenciatura em Química, as peças descartáveis se transformam em bijuterias sustentáveis desde setembro de 2022, como forma de angariar recursos para o projeto Alagoas Mais Limpa, que tem o objetivo de promover a reutilização de resíduos sólidos.

Quem deseja contribuir com o Alagoas Mais Limpa, segue e compra as beijuterias: @bijusustentaveis.

Carolina, liderança do turismo

Ana Carolina Feitosa da Masterop Operadora de Turismo

 

Marechal Deodoro, Penedo, Piranhas, Maragogi, e a região do Quilombo do Palmares são alguns dos destinos alagoanos que agentes de viagem de vários estados brasileiros conhecerão durante o 12º WMT 2024 – Workshop Masterop Travel. O evento está marcado para os dias 22 e 23 de março, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Quem comanda o evento é a Ana Carolina Feitosa, diretora da Masterop Operadora de Turismo.

Criado para aproximar as sete regiões turísticas de Alagoas com receptivos e agências de viagens de outros estados, o encontro deve reunir cerca de 600 agentes de viagens dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, e Sergipe, além de agências convidadas do Distrito Federal, e Minas Gerais. Aproximadamente 100 fornecedores do segmento do turismo também estarão no WMT 2024.

Aroma para o lar

Boticário com sua nova linha de perfume para ambientes, batizada Casa 214.

Uma casa cheirosinha é um sonho, ainda mais para quem vive com gatinhos, como eu, é bom demais. Assim, ganhei do O Boticário a nova linha de perfume para ambientes, batizada Casa 214. O portfólio de produtos carrega toda a expertise olfativa da marca para o setor de perfumaria para a casa, trazendo à tona uma conexão afetiva entre casa e morada, refúgio e vivência e conta com três linhas aromáticas: Vanilla Sublime, Gardênia Imperial e Brisa de Cedros, que navegam nos olfativos mais estratégicos para a categoria em composições que oferecem formatos, como aromatizadores em spray, sabonetes líquidos, difusores de ambiente e velas perfumadas. O nome da nova marca tem como inspiração o endereço original da primeira loja do Boticário, cuja numeração estampava o número 214. Além disso, apresenta design especial que homenageia Curitiba, a cidade que abrigou os primeiros avanços do Grupo Boticário.

Visits: 9

«

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/