TOPO
cozinha mineira

Frango com quiabo, executivo “minheirin” bão!

Eu amo comidinha mineira, e vocês?  O povo da terra de Milton Nascimento cozinha bem, como dizem, é “trem bão”. Doce de leite, cachaças, queijos… Tudo é precioso. Você sabia que o bairro da Jatiúca ganhou o “Pérola, Tempero Mineiro” , o novo restaurante da cidade? Lá, as tradições podem ser compartilhadas na versão prato executivo, para uma pessoa, como o frango com quiabo, que além de bom, tem uma apresentação de encher os olhos de desejo.

Frango com quiabo tradição mineira no Pérola

E a gente come com os olhos… o frango com quiabo vem tão jeitoso que até dá dó de comer.  A couve crocante quebra de sabor no céu da boca, o quiabo cortado ao meio é  elegante, o arroz com alho perfeito. Hum!!! Bonito de ser ver e delicioso de comer, a tradição do franguinho bem macio no seu próprio molho de cozimento.

Mix mineiro com torresminho,bolinho de carne, costelinha suína e mandioca

Para compartilhar, tem o mix mineiro com torresminho (com direito ao barulhinho crack, de tão crocante), mini maia (bolinho de carne moída com bacon), costelinha suína e mandioca frita. E com cachacinha mineira ou cerveja super gelada é a combinação perfeita…

Pérola, Tempero Mineiro, as tradições mandam,

Na cozinha do Pérola, Tempero Mineiro, as tradições mandam, então vá mais de uma vez para provar a galinhada com tutu à moda mineira e a carne de panela com arroz branco, feijão tropeiro, banana empanada e mandioca cozida.

Carne de panela com tutu à mineira

Quem é: Pérola é também é nome da brasiliense que trouxe o restaurante mineiro para o bairro da Jatiúca. Formada em administração, aprendeu a cozinhar desde pequena com sua família mineira. “Cozinhar é terapia, minha família adora se reunir em torno, com tradição e muita fartura, e a proposta do Pérola é essa: compartilhar a nosso tempero”, disse Pérola

Tempero Mineiro é para compartilhar as tradições

Rota: Pérola Temper Mineiro

Preços: R$ 12,00 até ás 99,90/ executivo a partir de R$26,90

Funciona de segunda á sábado das 11h30 às 23h

Rua Santa Fernanda, 362 – Jatiúca – Maceió

 

Visits: 23

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/