TOPO
Elas

“Ó as Rainhas”

Domingo de sol fervendo, ou melhor, no clima e no tom do frevo e do maracatu. Hoje, nossa rainha Fernanda Guimarães arrasta uma multidão de fãs sedentos pela boa música no Carnaval. Líder do Rock Maracatu, ela é a voz feminina no bloco de rua de Maceió, sem, é claro, desmerecer nenhum outro bloco – como Filhinhos da Mamãe, Pinto da Madrugada, Pecinhas…. Mas a batucada dando um novo tom aos clássicos do rock será sempre bem-vinda.

Fernanda Guimarães é uma das líderes do cenário da cultura alagoana. Inquieta, a artista sempre se preocupou com a diversidade de seu trabalho e, desde o início de sua carreira, tem seu nome relacionado a diferentes experiências que a propiciaram tanger ritmos como MPB, Samba, Pop Rock, Blues, Jazz e Rock´n Roll. Guiada pelo que pulsa, em si e no outro, a cantora carrega em sua bagagem musical influências que vão do timbre marcante de bandas como Pearl Jam, Alice in Chains e Led Zepellin, até a música brasileira, em sua infinidade sonora, como Criolo, Caetano, Djavan, Cris…

Fernanda é “Ó as Rainha”

Bordados da estilista alagoana Alina Amaral em Nova York.

Bordados alagoanos em Nova York

Os bordados da histórica cidade de Penedo, do Pontos e Contos (leia-se Francisca Lessa), e os bordados com afeto da estilista alagoana Alina Amaral, vão dar mais charme em Nova York.  Eles foram selecionados, entre 14 marcas nacionais e internacionais, que desfilarão no Consulado Brasileiro de Nova York durante a semana de moda da cidade. É no próximo dia 9 de fevereiro, vai ser lindo! Alagoas vai bordar o mundo com muita beleza.

Pontos e Contos da cidade de Penedo presente  durante a semana de moda em Nova York

Prazeres da Barra

Feliz com o resultado do Prazeres da Barra, festival de comida de praia com foco nos ambulantes, que contou com minha curadoria em parceria com a nutricionista Heloisa Menezes. Mas tudo só foi possível graças ao convite de Beth Lopes, secretária da Barra de São Miguel e da Associação dos Empresários da Barra de São Miguel, que acreditaram no meu trabalho junto à gastronomia popular de Alagoas. Gratidão, e que venham mais convites! Três dias de evento na cidade do litoral Sul, com mais de 15 ambulantes que mostraram que o município é, além de belas praias, rico em gastronomia – um dos seus dos atrativos turísticos e com muito sabor.

Cuide-se Bem criou uma linha inspirada em aromas de frutas: Banana, maçã-verde, framboesa, melancia, coco, maracujá, morango e tangerina,

Aromas da Feira

A feira mais cheirosa já vista chegou! Cuide-se Bem, do Boticário, lança linha de cuidados corporais inspirada em aromas de frutas. Banana, maçã-verde, framboesa, melancia, coco, maracujá, morango e tangerina, frutas das feiras do Brasil, inspiraram a marca, que criou um novo portfólio, com 23 itens repletos de fragrâncias, cores e texturas, que traz leveza e reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade de itens 100% veganos, cruelty free e compostos por mais de 90% de ingredientes naturais. A feira é um lugar contagiante, que reúne aromas, cores e sensações em uma mistura que entrega o que há de melhor no Brasil: diversão e diversidade. Uma pesquisa realizada pelo IBGE, em 2022, mostra que 44% dos brasileiros frequentam feiras livres pelo menos uma vez por semana; e outro estudo, realizado pelo Sebrae, no mesmo ano, indica que parte dos consumidores gostariam de ir à feira mais vezes, mas não têm tempo ou oportunidade. Sabendo dessa paixão brasileira e pensando em transformar as delícias das feiras em produtos incríveis para os consumidores, Cuide-se Bem – marca de corpo e banho do Boticário já conhecida pelos seus lançamentos icônicos – apresenta a expansão do portfólio da linha Cuide-se Bem Feira, com itens de autocuidado com o cheirinho delicioso de fruta, para os consumidores terem uma feira completa quando e onde quiserem.

Linha Cuide-se Bem Feira, com itens de autocuidado com o cheirinho delicioso de fruta

Amei: o sabonete Líquido Corporal com extrato de melancia faz uma espuma macia e limpa suavemente sem ressecar a pele. Esfoliante Facial Morango elimina células mortas e reduz a aparência de cravos e poros. O Gel de Limpeza Tangerina promove uma limpeza suave removendo impurezas e o excesso de oleosidade. O Hidratante Cremoso de Banana é indicado para peles especialmente secas e equilibradas, hidrata por 48 horas e deixa a pele macia e revitalizada, enquanto o Gel Hidratante Refrescante de Maçã Verde é adequado para as peles mistas e oleosas, hidrata sem pesar e controla a oleosidade com efeito mate. Enfim, a Feira do Boticário, mais brasileira impossível, é, claro, uma inspiração. Cuide-se bem, com o aroma das frutas!

Visits: 16

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/