TOPO
cozinha de boteco Destaques

O que é Gorogogê?

Gorogogê é um nome inventado pela diretoria do Bar do Milton para o feijão carioquinha com mais de dez itens. Aliás, o bar tem dicionário próprio. Por exemplo, “porção cabeça de prego” e “doses homeopáticas” significam que são pequenas comidas em pequenas quantidades para todo mundo se esbaldar no cardápio. Até o abridor de cerveja é gigante, enfim, além da boa comida de boteco, o bom humor do Fausto, que comanda a casa, é a alma do negócio.

Gorogogê, também conhecida como caldeirada de feijão carioquinha

Mas voltando ao nome Gorogogê, também conhecida como caldeirada de feijão carioquinha com pé de porco, charque, costela de boi, linguiça, tripa, fato, quiabo, maxixe, repolho… É de comer rezando, e tem mais que ligar para o Fausto para encomendar sua porção, porque, de tão bom, acaba logo.

Dobradinha tamanho cabeça de prego

No Milton tudo é bom, dobradinha, carneirinho, rabada, sarapatel, buchada… É difícil escolher qual o melhor petisco do Bar do Milton, nesse caso peça porção cabeça de prego para provar mais.

O clássico sarapatel, nota 10

Trajetória – O cantor e compositor alagoano de coração, Wado, é o maior garoto propaganda do Bar do Milton, e fui na onda desse bom rapaz que também tem bom gosto para botecos de raiz. E olhe, a história da casa começou no bairro da Ponta da Terra, como mercearia e barzinho com café da manhã e lanches. Mas seu Milton, um homem de visão, mudou-se para Jatiúca e colocou a cozinha de casa feita pela sua esposa, Maria José, para o mundo. Seu Milton com certeza, lá do céu, é  bem feliz, deixou um saboroso legado, e a gente já se sente parte dessa família.

Arrumadinho de charque com ou sem farinha, o freguês escolhe

Trajetória – O cantor e compositor alagoano de coração, Wado, é o maior garoto propaganda do Bar do Milton, e fui na onda desse bom rapaz que também tem bom gosto para botecos de raiz. E olhe, a história da casa começou no bairro da Ponta da Terra, como mercearia e barzinho com café da manhã e lanches.

Mas seu Milton, um homem de visão, mudou-se para Jatiúca e colocou a cozinha de casa feita pela sua esposa, Maria José, para o mundo. Seu Milton com certeza, lá do céu, é  bem feliz, deixou um saboroso legado, e a gente já se sente parte dessa família.

Carne de porco acebolada

Rota: Bar do Milton

Preços: a partir de R$ 20,00/ Aceita-se cartões

Funciona: De terça a domingo das 10h às 16 h/ Também tem pegue e leve e delivery

Rua Hamilton de Barros Soutinho, 1204 – Jatiúca/ Telefone: 82 98859-7786

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/