TOPO
Destaques

Chef Mario, além de pizzaiolo

O chef Mário Mello (@mariodemello) ainda é pouco conhecido do circuito gastronômico, mas o alagoano é talentoso e, há um bom tempo, é casado com as panelas nas cidades de Marechal Deodoro (praia do Francês), Arapiraca e Manaus. Agora, ao lado da esposa Karolyne, aterrissa no bairro da Jatiúca com a Timo, Pizza e Vinho (@timoopizza), uma casa além da pizza também tem risotos, massas, carnes e frutos do mar. As pizzas são estrelas de fermentação de longa duração, são leves e de sabores inusitados. Para começar, o pão da casa, com azeite e alecrim, é escoltado pelo molho de tomates frescos.

Pão da Timo com molho de tomates da casa

Qual pizza escolher será um dilema,  já que há uma infinidade de sabores, mas a batizada de Dom Mário, – uma homenagem ao avô do chef (“Ele era meu xodó, e resolvi criar uma pizza com alguém que foi muito importante na minha vida”, revela Mário) – é uma excelente opção. Na receita, molho de tomate, mussarela, tomates confitados, molho pesto e presunto de parma.

Pizza de longa fermentação garante a leveza da massa

Segundo Mario, o segredo da massa leve é a farinha italiana, tipo 00, e a longa fermentação, no mínimo de 48h. E aposte nos sabores agridoces, como a de Ravena com mussarela, queijo brie e geleia de pimenta e amêndoas laminadas. É uma grata surpresa ao paladar!

Filé com nhoque no molho de Alfredo

Também provei o filé com nhoque no molho de Alfredo. Adorei a leveza da massa do nhoque. Desmancha no céu da boca. De sobremesa, o clássico tiramissu, com biscoitos champagne, molhados em café, e creme de mascarpone. Finalizado com cacau em pó.

O clássico tiramissu, com biscoitos champagne, molhados em café, e creme de mascarpone. Finalizado com cacau em pó

O alagoano, chef Mário Mello, é formado em Direito, mas carrega o DNA da família da Rucca Confeitaria. Desde menino, gostava de cozinhar. Sua primeira pizzaria, em Marechal Deodoro, foi a Mário Pizza, em 2002, e, assim, seguiu seu destino de empreendedor na gastronomia. Passou uma temporada no Dalva e Dito, em São Paulo. Atualmente, em Arapiraca, tem a San Gennaro, além da Timo, na praia do Francês. Sempre aperfeiçoando a técnica, a massa demora quase seis horas para ser preparada e, então, iniciar suas 48h de fermentação para garantir a pizza leve.

Já a Chef Karolyn é formada em Gastronomia pela universidade de Sorocaba. Campeã nacional de “Queima do alho”, pela @comitivamontana (campeonato de comida caipira de fogo de chão), subchef grandes cozinhas, como a @trattoriadarosariooficial. Ela é expert em cozinha italiana, responsável pela cozinha quente da Timo.

O casal Mario e Karolyn da Timo em Maceió e na praia do Francês também

Rota: Timo, Pizza e Vinho (@timoopizza)

Preços de R$ 29,00 até R$ 85,00/ Aceita-se cartões

Funciona de terça a quinta das 18h às 23h/ sexta e sábado das 18h as 00/ domingo das 18h às 23h

R. Profa. Maria Esther da Costa Barros, 98 – Jatiúca

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Alfredo
    3 meses Atrás

    Molho de alfredo ? Kkkkkkkk

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/