TOPO
comida de rua Destaques

Churrasquinho da Sônia, a celebridade do Centro

Quem ama comida de rua, boa e com preço pra lá de camarada, deve adotar a minha dica: Churrasquinho da Sônia, na Rua Boa Vista, no Centro de Maceió. Com R$ 10,00, você é feliz… Agora, se dispa de preconceito, ou melhor, de “mi, mi, mi…” Não curte comida de rua, não critique, afinal, o sol nasce para todos, como se diz: “Deixe, Ela!” Há mais de 20 anos, a alagoana de Água Branca faz e vende churrasquinho com feijão tropeiro, arroz, purê de batata, vinagrete e farofa. Ah, não tem Instagram, viu!

Os espetos do Churrasquinho da Sônia tem o tempero bem nordestino

Churrasquinho da Sônia é um dos mais querido do Centro de Maceió, uma celebridade, só vive cheio! Tem gente que pega as comidinhas para levar para as repartições; já outros disputam a cadeira de plástico para almoçar ali mesmo, na simplicidade, com o vento sendo o ar-condicionado natural.

O campeão de vendas é o churrasquinho de medalhão de frango com bacon, mas tem o de carne, o de frango, o de coração, o de charque, o de moela e o de fígado. Os espetos vão para a brasa e, com a ajuda do pincel, vai temperando as carnes com molho de colorau, vinagre, óleo, alho e cominho, estilo bem nordestino. Gostei!! Para acompanhar, não provei o arroz, mas o feijão tropeiro, o purê e o vinagrete estavam bons.

Eu apostei no de frango sem bacon, bem temperado e bom

Sônia, antes de ter seu churrasquinho, vendia frutas na rua. Agora é a dona dos sabores da Rua Boa Vista. A dica foi do meu seguidor e amigo, João Netto.

Churrasquinho da Sônia é simples, comida de rua e das boas

Rota: Churrasquinho da Sônia

Preço: R$ 10,00 com arroz, feijão, farofa e vinagrete

Funciona das 11h às 16h, de segunda-feira à sábado

Rua Boa Vista, no Centro de Maceió (De frente a Ótica Diniz)

 

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Mário Jorge
    5 meses Atrás

    Nide boa tarde, o churrasquinho do Tonho na praça da faculdade é show de bola e o atendimento só vendo pra crer. Na praça encontramos também o combo de acarajé, vinte reais.

  • Ana Barros
    5 meses Atrás

    Além do churrasco ser maravilhoso a cerveja tbm e super gelada. Gosto d++++
    Nide! Quando poder visite tbm o passaporte do Almeida lá em Jacarecica/Fica localizado no ponto de ônibus do Residencial Alfredo
    Gaspar de Mendonça o passaporte dele de galinha é tudo de bom.
    Abraço!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/