TOPO
Destaques Mais lidos

“Lasanheta”, campeã de setembro

Lasanheta, versão bem saborosa da lasanha do Piccola Villa (@piccola.villa), foi a campeã de acessos do mês de setembro. A receita recheada com carne e queijo (antes de receber dois molhos vai na chapa e em seguida ao forno) é uma explosão de sabores. Já o segundo lugar de mais lida o restaurante Manga Verde (@mangaverdebr) com a reportagem “Vamos emagrecer com sabor”. E, por fim, a história empreendedora de Izabel Pinheiro.

Mais curtidos no meu Instagram @nidelins: Panela Mineira, Lé Croá e Feira da Reforma Agrária

 

A partir deste mês também vou divulgar os três posts mais curtidos no Instaram (@nidelins): a Panela Mineira bombou. Teve um domingo que faltou mesa e cadeira, afinal, comidinha de Minas Gerais é uma paixão nacional. Em segundo lugar, o Lé Cróa com seus famosos croaissants. A Feira da Reforma Agrária garantiu o terceiro lugar.

Lasanheta do Piccola Villa

O chef Roberto Macias (@robertomaciasneto), o Beto do Piccola Villa (@piccola.villa), logo diz: “Eu não criei a lasanheta”. Verdade, mas a do Beto é um sonho de consumo que a gente não esquece. Então vamos entender essa história: a massa é uma das marcas registradas do chef italiano Salvatore Loi, a ‘lasanha deitada’. A massa é recheada com ragú de fraldinha e recebe dois molhos, o bechamel (com queijo muçarela e fonduta de grana padano) e demi-glace, finalizado com trufa negra. Mas antes de ganhar os molhos, vai na chapa, e por fim ao forno. É a melhor invenção do mundo!

Funciona de Domingo a Quinta: 18h às 23h/Sexta e Sábado: 18h às 00h/ Delivery: todos os dias até às 23h/ Rua Jangadeiros Alagoanos, 1556 – Pajuçara – Telefone: (82) 98177-4040


Manga Verde (@mangaverdebr)

café da manhã do Programa Seca Gordura, sem glúten e sem açúcar, mas pode ovo, abacate, vitaminas, suco e café sem açúcar

Manga Verde mudou de endereço. Mudou também o conceito de negócio: agora é só delivery e pegue e leve, mas a essência e os sabores continuam iguaizinhos. Apenas a nutricionista Moema Ferro encerrou seu ciclo no restaurante. Embora os programas e as comidinhas sigam com a assinatura dela, agora é a Edineusa Tenório (@edineust) quem toca o barco. Como as mudanças não afetaram a proposta do restaurante, o Programa Seca Gordura acontece uma vez por mês e o anuncio é no Instagram @mangaverdebr. São seis dias de dieta, tem café da manhã, almoço, jantar, lanches e chás inclusos no pacote, claro, se seguir a regra, perde peso. Também tem o Programa low carb , de segunda a sexta, com duas refeições, almoço e jantar, mais lanches. Já no café da manhã, o cliente recebe a orientação da nutricionista Moema Ferro para fazer em casa. A dieta low carb é restrita, pouco carboidrato, também zero de açúcar e de glúten, tem um pouco de lactose, mas se for intolerante é adaptada com alimentos sem lactose.

Avenida Empresário Carlos da Silva, 1190/ Mais informações: (82) 99183 4551/ De segunda à sàbado das 11h às 15h


Buffet Izabel Pinheiro

Brigadeiro, o começo da história empreendedora de Izabel Pinheiro

O brigadeiro é a mais doce lembrança da infância, mas para a alagoana Izabel Pinheiro também é a receita do empreendedorismo, afinal, ela iniciou a carreira de confeiteira aos 15 anos de idade fazendo o doce para ter seu próprio dinheiro. Quando virou mãe, não mediu esforços para felicidade dos filhos. Com os quitutes numa sacola, pegava o ônibus da Serraria até a Ponta Verde para vender seus sonhos. O começo não foi nada doce, mas, aos 60 anos, colhe os brutos frutos. Dona do bufê que leva seu nome (@buffet.izabel.pinheiro), foi a pioneira no segmento de festas. Atualmente soma 28 anos de histórias recheadas de felicidade. Mais informações sobre orçamento: 82 99641-0966


+ curtidas no Instagram

Panela Mineira em Riacho Doce

Agora, quando passar pela AL 101 Norte, Riacho Doce, preste atenção. A Panela Mineira (@panelamineira.al ) ganhou placa na porta, então não tem mais desculpa, você vai acertar o endereço do restaurante mineiro comandado pela Sil. São oito anos de existência e continua o “trem bão” no bairro de Riacho Doce. Avenida General Luiz de França Albuquerque (Rodovia AL 101 Norte), 1053 – Riacho Doce  (vizinho a torre de celular)/ Telefone: 82 99844-8389


Lé Croá na Jatiuca

Croissant black é amor à primeira mordida, seja com manteiga de maracujá ou com recheio doce de chocolate branco com maracujá. É irresistível! Então, anota o endereço da gostosura: Lê Croá (http://@lecroaoficial)na Avenida Álvaro Otacílio, 3567, uma cafeteria bem simpática de frente para o mar da Jatiúca. )

 

Sucesso: Artesanato da Ilha do Ferro na Feira da da Reforma Agrária

Do campo para a cidade, a Feira da Reforma Agrária aconteceu de 6 a 9 de setembro, na Praça da Faculdade. Imperdível!!
O evento da agricultura familiar é organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST – Alagoas).
De acordo com a coordenação da Feira, o evento reuniu mais de 150 camponeses e camponesas de todas as regiões de Alagoas durante todos os dias de atividade que, pela primeira vez, está inserida no calendário oficial do estado de Alagoas, após 21 anos de sua realização. Sigam http://@mstalagoas para saber sobre a agricultura familiar e suas futuras feiras.

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/