TOPO
Destaques Homenagem

Sem a alegria do Rafa

A última quarta-feira, 6 de setembro, começou triste. Na rede social de Manoel Barbosa (@manoel_barbosa), a foto do chef Rafael Gendiroba com o nome luto. Como foi difícil de acreditar, eu queria que fosse fake! Tão jovem, 32 anos, menino aguerrido, empreendedor, e quando a gente se encontrava, sempre afetuoso, aliás, não apenas comigo mas com todos que o conheciam. Agora só me resta homenagear esse menino, pai de Théo.

Rafa com Mariana e Theo

Em 2016 fiz minha primeira reportagem onde já dizia que Rafael era o chef da nova geração da cozinha do food truck. Na época, ele era dono do Steak Truck, onde fazia bastante sucesso com o sanduba de costelinha de porco desfiado, no bairro da Jatiúca. Mas Rafa foi além, marido de Mariana Rodrigues e pai de Théo, era empreendedor, depois do food truck nasceu o bufê que levava seu nome, o restaurante Casa do Chef com os pais, e o Galpão Mágico (espaço de eventos) com a sogra Ana Paula. Provei seu buffê nos eventos da Abrasel, tudo muito gostoso e primoroso.

Foto de 2016 durante a entrevista sobre o food truck Steak Truck

Rafael Gendiroba escreveu sua história saborosa, fez Senac, gastronomia em Aracaju e assim virou gastrônomo. Nasceu em Maceió, mas os pais, Elizabeth e Manoel, são lá das montanhas de Minas Gerais. Então, nas panelas do chef, as tradições mineiras sempre estiveram presentes. Em uma das entrevistas, Rafael contou que a primeira experiência com a gastronomia foi ainda na adolescência, quando decidiu, por conta própria, fazer um curso de cozinha do Senac, o que foi o divisor de águas para seguir o rumo da gastronomia.

Família: Rafael com os pais, Elizabete Barbosa e Manoel Barbosa

Rafael, voltarei à Casa do Chef (@casadochef.restaurante) para lembrar de você e abraçar sua família, afinal, o amor nunca morre.

Rafael, presente!

Rafael com o irmão Manoel

“Tentamos, tentamos muito, a todo momento que o seu sorriso não se apagasse, mas algo maior interviu, e fez com que você partisse, deixando para trás uma legião de pessoas que acreditavam mais em você, do que até mesmo você acreditava. Não há palavras para um irmão se despedir do outro, apenas sinta de onde você estiver agora, o meu amor ❤️ te amo pra sempre meu irmão”, Texto de Manoel Barbosa no dia 6 de setembro de 2023.

Durante a pandemia recebi comida Casa do chef com mensagens carinhosas

 

Visits: 0

«

»

4 comentários
  • Gelliane Santana
    6 meses Atrás

    Rafa seu sorriso jamais será esquecido 🤍

  • Gelliane Santana
    6 meses Atrás

    Rafa seu sorriso jamais será esquecido, serás eternamente amado 🤍

  • Diego Arruda
    6 meses Atrás

    Rafa sua alegria contagiante sempre estará entre nós. Lembraremos do seu sorriso, seu jeito, a pessoa incrível que você é que emanava pura energia contagiante.

  • Jully Nathaly
    6 meses Atrás

    Um ser incrível que nos deixou saudades …
    Nosso conforto é que agora ele está num bom lugar ao de Jesus 🙌🏻
    Só se tem saudades do que é bom …
    Rafa , vc foi um excelente Patrão e amigo .
    💙💙💙

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/