TOPO
Destaques Elas

Tamires, nossa Maria Bonita da cozinha

Conheci Geovana Tamires (@geovanatamiresdossantos) no Instagram do Nalva (@nalvacozinhaautoral), a cozinheira mais engraçada, com suas histórias divertidas na cozinha. Mas ninguém sabe o quanto essa alagoana lutou para se tornar a menina dos olhos do chef Antônio Mendes. Com a função de chef patissiêr, pela primeira ela ao lado de chefs renomados (Sandes Farias, Mariana Bernardes, Antônio Mendes, Roger Lima, Serginho Jucá e Jonatas Moreira), fez sua primeira sobremesa para o jantar do restaurante, a torta de leite de cabra com geleia de xique-xique e farofa crocante cítrica, adoçando o coração de muitos.

Sobremesa da chef Tamires: torta de leite de cabra com geleia de xique-xique e farofa crocante cítrica

Nascida na cidade de Japaratinga, Tamires sempre sonhou com a gastronomia. E assim aconteceu. Ela acordava às 5h da manhã para trabalhar no hotel, onde era responsável pelo café da manhã. Fim do expediente, depois das 14h começa outra labuta: pegar o ônibus escolar de Japaratinga para faculdade de Gastronomia, em Maceió, chegando em casa entre 1h e 2h da manhã. O ritual trabalho/escola se repetia de segunda a sexta; nos finais de semana não tinha moleza, os turistas aguardavam o café da manhã. Rotina cansativa, mas virou gastrônoma. “Antônio foi meu professor, e eu disse que tinha um sonho de trabalhar com ele. Aconteceu, o chef acreditou em mim, sou muito feliz aqui em Piranhas, Nalva é minha família”, disse Tamires, que foi inspirada pela doceira e merendeir, Lita e sua Tia Taciara.

Tamires com os chefs, Sandes Farias, Mariana Bernardes, Antônio Mendes, Roger Lima, Serginho Jucá e Jonatas Moreira


Simone Bert em Fortim

Simone Bert, alagoana, referência em culinária peruana no restaurante Wanchako, estará presente Festival Gastronômico Internacional Pontal de Maceió, em Fortim, entre os dias 5 e 9 de setembro. A chef vai apresentar  o prato lagosta cremosa com pimenta peruana. “Quando o chef Emmanuel Ruz me convidou para o evento e me explicou que teríamos a oportunidade de preparar um prato durante uma aula de gastronomia, logo pensei na lagosta, por ser característico da região nordestina e na pimenta Aji Amarillo, trazida do Peru. Estou animada em participar e grata pela oportunidade. Tenho certeza que eu e meus colegas faremos o melhor show da gastronomia. Porque o público merece carinho em forma de sabores”, garante Simone.

Chef Simone Bert participa do Festival Gastronômico Internacional Pontal de Maceió, em Fortim


+ Cuide-se Bem

Recebi mais mimos do Cuide-se Bem, marca de cuidados pessoais do Boticário, com a linha Show de Banho. O portfólio de produtos de autocuidado da marca tem fragrância leve e floral. Com os produtos, a marca incentiva o consumidor a encontrar tempo e espaço para si mesmo, deixando o momento do banho mais leve e divertido, como a vida da mulher também merece.
Show de Banho, além de ser composta por itens 100% veganos, com altas porcentagens de ingredientes naturais e cruelty free – além de embalagens feitas de plástico vegetal e PCR (plástico sustentável) – , conta com portfólio completo, com sete produtos que podem ser usados durante e após o banho, para manter o cheirinho de banho tomado durante o dia. Amei o sabonete esfoliante! Renova a pele, super gostoso.

Cuide-se Bem, marca ddo Boticário, com a linha Show de Banho com o portfólio de produtos de autocuidado da marca com fragrância leve e floral

Bodega da Fabi

Fabiana de Souza Amorim, carinhosamente Fabi, é uma alagoana arretada, menina alegre, que adora promover produtos alagoanos no Nosso Bodega na cidade de Piranhas. Lá tem vinho de uva de Xingó, picles de legumes da chef Angecila, mel da cooperativa COOPEAPIS, cachaça do Engenho São  Lourenço, cervejas artesanais, geleias de Arapiraca, enfim, abraça os pequenos produtores para dar visibilidade no polo turístico mais importante do sertão, Piranhas.

Fabi, divulgando meu livro no Nosso Bodega na cidade de Piranhas

Visits: 1

«

»

2 comentários
  • Breno Santana
    8 meses Atrás

    Que postagem incrível, Nide! A Tamires é uma excelente profissional e fico muito feliz em ver esse destaque fabuloso que ela está recebendo.

  • Breno Santana
    8 meses Atrás

    Postagem incrível, Nide!
    A Tamires é sem dúvidas, uma grande profissional e vem se destacando cada vez mais.
    Agradecemos sua visita à nossa terrinha e esperamos que tenha tido uma ótima estada!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/