TOPO
cozinha de boteco Destaques

Arroz de tempero do Samuel é bom demais!

Em Arapiraca não tem praia, mas tem muita comida para gente navegar e ser feliz. No meu blog já várias dicas, mas a convite do jornalista Marcelo Amorim conheci, e digo logo, amei, o Espetinho do Samuel (@espetinho_do_samuell), lugar das tradições. Lá tem o arroz de tempero, que é a cara da cidade do Agreste. Na receita, o grão é misturado ao cominho. Isso mesmo! Mas no Samuel tem um diferencial: o arroz de tempero é acrescido do caldo de galinha, o que o deixa bem cremoso e saboroso. Acredita que tem freguês que vai só para o comer o arroz? É a estrela do boteco.

Arroz de tempero (com cominho) tradição da cidade de Arapiraca

Por dia são consumidos  em média, 5 quilos do grão. Muita gente come o arroz sem nada, mas o grão escolta os espetinhos de frango, carne, suíno, e de carneirinho. Ele ainda vem uma farofinha de cuscuz flocão de milho, vinagrete e macaxeira. É bom demais. Espetinho do Samuel é simples, tem comida boa, e existe há 10 anos. A churrasqueira fica fora do boteco, e as mesas ao redor. A cerveja é gelada, do jeito que a gente gosta.

Quem comanda o boteco é o casal Samuel Pedro e Quitéria. Antes de abrir o empreendimento de alimentação fora do lar, ele era marchante, e ela costureira. Samuel aprendeu arte do churrasco sozinho, já Quitéria sempre cozinhou muito bem. Juntos resolveram levar a tradição para a Avenida Miguel Correia de Amorim, 1442, no bairro Zélia Barbosa Rocha. Agora fica ligado: funciona de segunda a sexta. Então, vamos até Arapiraca?

Samuel, o churrasqueiro mais famoso de Arapiraca

Rota: Espetinho do Samuel

Arroz de tempero: R$8,00 (meia porção)/ R$ 12,00 (porção inteira)

Funciona de segunda a sexta-feira das 16h às 0h

Avenida Miguel Correia de Amorim, 1442, no bairro Zélia Barbosa Rocha – Arapiraca/ Telefone: 82 99972-3649

De segunda a sexta, o Espetinho do Samuel é sucesso de Arapiraca

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/