TOPO
Destaques Elas

Brigadeiro, a cara do Brasil

Na Semana de Conhecimento da Abrasel (@abraselal), a chef confeiteira Carole Crema (@carolecrema) vestiu o avental de filé, que ganhou de presente da Abrasel, para abraçar os milhares de fãs que acompanham a brasileira e sua trajetória na confeitaria brasileira e como jurada do Programa “Que Seja Doce”, do canal GNT. Para ela, o doce, que é a cara do Brasil, é o brigadeiro e os docinhos de coco. O avental é da artesã  Adriana Gomes (@adrianagomesarts)

Vega Vergetti da Abrasel com a chef confeiteira Carole com avental de filé

Veja a breve enquete com Carole:

Nide: “Falo pra meus alunos que o importante, primeiro, é contar os centavos e, depois, fazer o doce bom”. Como essa sua frase, existe uma receita para um bom negócio na confeitaria sobreviver? Por que, na confeitaria, o erro na receita não tem volta, né. Então um erro é prejuízo?

Carole: Erro não é prejuízo, erro é oportunidade de crescimento, só não pode ser recorrente!

Nide: Qual a tendência da confeitaria brasileira nos dias atuais?

Carole: A tendência que mais tenho observado é a volta ao simples, a doceria tradicional com produtos de qualidade e locais

Nide: Atualmente, a confeitaria atende ao mercado dos diabéticos, celíacos…?

Carole: sim, a confeitaria tem se atualizado para atender a todos os segmentos, especializações e empresas voltados para esses nichos, que têm crescido muito.

Nide: “Deu certo até quando deu errado”. Esse tema da sua palestra, me lembrou a história de um doce de leite no Sertão de Alagoas, que, por causa de um erro, no ponto doce, ganhou um formato de anel e acabou dando certo. Então, o que você tem para dizer para quem quer começar na sua confeitaria?

Carole: Acreditar no que você quer e ser coerente, criativo e firme no propósito e ideal que quer comunicar. Trabalhar muito e com amor.

Nide: Quais os projetos da Carole Crema nos próximos anos?

Carole: Crescimento nas plataformas de delivery em todo o Brasil.


Ana Gal é nossa Piaf brasileira

Meu nome é  Ana Gal

Na primeira vez que vi Ana Gal (@_anagal_) cantar Édith Piaf (consagrada cantora, compositora e atriz francesa) disse com meus botões: “Ana é nossa Piaf brasileira”. Bem nascida em São Paulo, mas há 13 anos escolheu o sol e o mar de Alagoas para cantar e encantar a gente com sua voz e gingado. Ana, sempre simpática, quando não está no palco, dá uma “canja” em apresentações pelos bares – como no Giramundo, com o Samba da Periferia, além de muitos shows bacanas ao lado do Clube do Jazz e da Orquestra de Alagoas.

Ana Gal, uma voz que encaixa em qualquer lugar do mundo, e, que bom, Maceió tem você.


Fã da Match

Desde que assumi meus cabelos brancos, testei vários shampoos para usar. Mas quando o O Boticário lançou a linha Match para cabelos grisalhos (shampoo, condicionador e mascara), e foi paixão a primeira vista, uso sempre. Agora a marca brasileira ampliou seu portfólio com o lançamento de Match Nutrição Regeneradora, linha que nutre e regenera todas as camadas dos fios, entregando fios quatro vezes mais fortes e resultados cientificamente comprovados. O portfólio completo e repaginado conta com sete linhas, sendo divididas em três plataformas essenciais para os cabelos: nutrição (Match Nutrição Profunda e Nutrição Regeneradora), hidratação (Match Hidratação e Brilho, Hidratação Antifrizz) e para todos os fios (Match Liso Prolongado, Loiro Reparado e Oleosidade Controlada).

Linha Match do O Boticário perfeita para o cabelo

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/