TOPO
Chef na cozinha Destaques

Brotou novos sabores no Jaraguá

A união de dois chefs talentosos, Thiago Brandão (@tbrandao) e Denise Xavier (@la.dantesca), foi a medida certa para dar mais tempero ao bairro de Jaraguá. E, assim, o Brotto Restaurante (@brottorestaurante) já nasceu inspirado. Lá tem do crudo de coco ao carbonara, do brasileiro ao italiano, da tradição à modernidade… Tudo junto e misturado no casarão histórico restaurado pela arquiteta Amanda Farias, deixando o lugar gostoso de viver novas experiências culinárias. E ainda tem uma bela vista para a Associação Comercial de Maceió.

Brotto: Frango ao molho verde com cuscuz de sêmola, grata surpresa

Novas experiências incluem o frango ao molho verde, que me surpreendeu muito, a sobrecoxa no molho leite de coco e ervas frescas, dando um tom elegante ao paladar, e, para não desperdiçar o molho, o cuscuz de sêmola para a gente misturar, sem perder a leveza. A cara da chef Denise Xavier…

Espaguete à putanesca são maravilhosos, com molho de tomate, azeitona, alcaparra e sardinha.

E chega de saudade do carbonara do chef Thiago Brandão! Na cozinha do Brotto tem acento cativo, mas, por enquanto, apenas no jantar. A receita clássica italiana, aparentemente simples, requer resignação na hora de preparar a iguaria. “Importante é acertar o ponto do ovo, para que fique cremoso, sem coagular a gema”, alerta o chef alagoano.

Espetáculo: carbonara do chef Thiago Brandão, receita clássica italiana,

Thiago segue à risca, e a massa chega al dente, molho cremoso, com a cor amarelinha do ovo, e pedacinhos de bacon sobressaindo do molho colado no espaguete. Outro segredinho é usar queijo de primeira qualidade. Thiago não abre mão do queijo italiano (pecorino ou grana padano).

Almoço: Nova versão do arroz carreteiro do Brotto

Para entender: o Brotto tem cardápio do dia e da noite. Mas o chef Thiago Brandão contou que, em breve, os dois podem se misturar. Por enquanto, porém, segue o frango ao molho verde no almoço, e o carbonara no jantar.

Picadinho com banana caramelada, proporcionando um leve agridoce ao paladar.

No time do almoço tem o picadinho filé mignon em cubinhos, escoltado com farofa de crocante, arroz, ovo pochê e a tal banana caramelada, proporcionando um leve agridoce ao paladar.

Peixe com purê de batata doce, laranja e gremolata de erva

O peixe do dia também é muito bom. Vem numa elegância, no prato fundo, com purê de batata doce, laranja e gremolata de ervas. Até o espaguete à putanesca é maravilhoso, com molho de tomate, azeitona, alcaparra e sardinha.

Carne de coco verde apimentada pela chef Denise

O jantar crudo de coco verde é outra receita da chef Denise, que faz, no capricho, pratos veganos. A carne de coco é bem temperada no molho de leite de tigre e apimentado. E o que dizer da lasanha de massa fresca, montada com camadas de molho bolonhesa de filé mignon e fonduta de grano padano, perfeito, e apenas peça para ser feliz. De sobremesa fiquei fã do bolinho de chocolate com creme inglês.

Bolo de chocolate super macio

Quem – Chef Thiago Brandão é alagoano, morou um tempo em Brasília, onde foi professor de gastronomia. Em Maceió abriu o Davenetto, mas com a mudança para o bairro do Jaraguá, resolveu não ficar preso na cozinha italiana, optando por uma nova proposta com mais ousadia na gastronomia.

Para somar ao seu lado, convidou a chef Denise Xavier, alagoana, que morou em São Paulo, onde aperfeiçoou seu talento: foi do Kareoka e ao Cambito, e, claro, aceitou o desafio do Thiago de escrever uma nova história do Jaraguá.

Juntos e misturados: Chefs Thiago e Denise, dois talentos da cozinha alagoana

Thiago e Denise, formados em gastronomia e com muita experiência já estão temperando Jaraguá com mais sabor no casarão que abraça a gente com muito afeto. Brotto, bem-vindo!

Brotto no casarão no bairro histórico do Jaraguá ja nasceu bem gostoso

Rota: Brotto Restaurante

Preço: a partir de R$ 55,00

Funciona no almoço: segunda a sábado das 12h às 15h/ Jantar de quinta a sábado – 18h à 00h

Rua Sá e Albuquerque, 468, Jaragua, Maceió – Telefone: 82 99997-9263

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/