TOPO
Destaques

Lombinho de panela, “Ô Trem Bão Sô!

O lombinho suíno cozido lentamente no próprio molho da carne, receita da mineira Cleia Garcia, entrou para o cardápio do Buteko Divina (@butekodivina), o filho mais novo do Divina Gula, localizado na Ponta Verde. Como os mineiros, dizem “, “Ô Trem Bão Sô!  A proposta da casa é ofertar um cardápio de memórias afetivas, como o caldinho de feijão com torresmo. Nos dias de sábado tem feijoada com samba; e, nesta quinta-feira estreia o Buteko Convida sob a batuta do chef Vitor Generoso (vitrolageneroso), famoso Vitrola, que chamou o chef do Sur, Serginho Jucá (@chefserginhojuca) para cozinhar juntos comidinhas de botecos. Então, vamos conhecer essa história?

Nos dias de sábado tem feijoada e samba

No Buteko Convida, os dois chefs vão fazer várias comidinhas de boteco. Nosso único trabalho é escolher o que comer. Adianto que será uma decisão difícil, porque as são receitas inovadoras. O Vitrola vai levar o bun (pãozinho oriental) com coração defumado, maionese de alho e ervas, crosta de requeijão e picles de cebola; empanadas de siri com bacon e banana da terra;  espeto de polvo com barriga de porco; mini tacos (tortilla) de macaxeira; e lombinho de panela levemente defumado com cebola crioula e vinagrete de abacaxi.

Chef Vitrola comanda Buteko Convida

 

Já Serginho Jucá também promete novidades, como o buraco o quente de moqueca de camarão, alioli de dedo de moça com vinagrete de manga; bolinho de arroz com carne de sol na nata e mel de engenho trufado; rosbife de picanha com manteiga de alcaparras e banana, maxixe  temperado e pão de queijo;  e o dadinho de queijo do reino com costelinha de porco desfiada, lambuzada em barbecue de goiabada.

Chef Serginho Jucá: primeiro convidado a dividir as panelas com chef Vitrola

A primeira edição do Buteko Convida promete muita gostosura. Então,  chame os amigos para compartilhar e ser feliz.

Carne de fumeiro, uma tradição do recôncavo baiano, também no Buteko Divina

Buteko Divina também novidades, como a carne de fumeiro, uma tradição do recôncavo baiano, onde a manta da carne de sol é salteada na manteiga de garrafa com cebola. O lugar une a tradição do Divina Gula como o carpaccio de picanha defumada com as boas lembranças do Arrí, como ceviche de robalo e torta de ferreiro. E tem muito mais na casa comandado pelo casal Guilherme Jordão e Nanda Maia (leia-se Divina Gula).

Lembrança do Arri: torta de ferreiro presente no cardápio do Buteko Divina

Rota: Buteko Divina

Preço: a partir de R$ 10,50 até R$ 87,50/ Aceita-se cartões

Funciona de terça a sexta-feira, das 17h às 00h/ sábado das 11h30 às 00h/ domingo das 11h30 às 20h

Gen. João Saleiro Pitão, 1296 – Ponta Verde, Maceió – Telefone: (82) 99983-0421

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/