TOPO
Destaques Farol

Pipa de sabores

Já comeu lasanha “diferentona”? Gente, é bom, viu!!! A tradição italiana é no formato de rondelli, recheada com carne, queijo e presunto, envolvida no molho de tomate. A receita é do chef Felipe Sarmento, que, agora, ao lado do empresário Eutímio Brandão (leia-se Maikai e Anamá) apostaram no Pipa Gastro Bar (@pipa.gastrobar), no bairro do Farol (de frente ao Cesmac 1), na Rua Cônego Machado. No cardápio, pratos clássicos, mas com agilidade de um almoço prático e gostoso quando o tempo é curto para voltar a sala de aula ou ao trabalho.

Sertanejo, (dois espetos de carne de sol com queijo de coalho) com direito a quatro acompanhamentos

O cardápio do Pipa é muito interessante. O leve são as saladas. Na brasa, entram em cena os churrasquinhos, como o Sertanejo, (dois espetos de carne de sol com queijo de coalho) com direito a quatro acompanhamentos para escolher entre arroz branco, feijão preto, vinagrete, farofa de cuscuz, macaxeira cozida e farofa.

Baião Arretado:  feijão verde, arroz, bacon, charque e queijo coalho tostado

No Brasileiríssimo, apostei no Baião Arretado, com feijão verde, arroz, bacon, charque, queijo coalho tostado e, para finalizar com chave de ouro, o melhor com chave nordestina: ovo frito e picles de cebola roxa. E bote gostosinho nesse baião… Mas no item com sotaque de Brasil há as opções de arroz de camarão, estrogonofe de frango e a”feijoca” do Pipa com molho de pimenta do chef com mix de pimenta.

Feijoada do Pipa tem segunda a sexta-feira

Além de as opções de almoço para uma pessoa, tem a oferta “tal tira”, onde entram filé com fritas, pasteizinhos, frango a passarinho… E os churrasquinhos de carne, sertanejo, de frango e de linguiça, como também os sanduíches para um bom e reforçado lanche, tudo sob a batuta do chef Felipe Sarmento.

Chef Felipe Sarmento, novo talento do cenário da gastronomia alagoana

Os sócios – Felipe Sarmento parece um eterno estudante, mas o menino é chef dos bons. Passou pelas cozinhas do Sur e do Divina Gula como estagiário, viveu uma temporada em Portugal e retornou para os mares de Maceió. Ele fez sua estreia, por sinal, bem bonita, na cozinha da loja/bar da Caatinga Rocks, depois teve food truck de sanduíches, como hambúrguer e cachorro quente, mas encerrou a operação e segue no projeto Pipa.

Agora, à frente do Pipa Gastro Bar, apostou no cardápio simples e, ao mesmo tempo, inovou na apresentação de novas combinações. Por exemplo: na lasanha “diferonta” vem com torradas para não perder o molho de tomate do chef. Já o molho de pimenta tem a junção de cheiro, malagueta, dedo de moça, além de gengibre e alho (tudo batido) dando frescor ao paladar.

Júnior empresário de gastronomia e entretenimento apostou no restaurante Pipa no bairro do Farol

Eutímio Brandão Junior é daqueles que vivem dentro do restaurante, mas começou a labuta cedo, seu primeiro emprego foi de office boy da empresa do seu pai. “Sempre gostei de ser independente, trabalhar e estudar ao mesmo tempo, porque, a gente aprende a viver e a ter responsabilidade”, conta Junior. Formado em engenharia civil, com MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, ele também já foi despachante, bancário, e gerente de seguradora até que um dia seu irmão Guilherme (in memorian) o convidou para ser sócio no Maikai. Há mais de 10 anos comanda o Anamá, e agora abraçou o Pipa no bairro do Farol.

No cardápio do Pipa também tem sanduíches

Rota: Pipa Gastro Bar

Preço: almoço a partir de R$ 20,00/sanduíches a partir de R$ 13,00

Funciona: De segunda a sexta das 11h às 00h (almoço das 11h às 15h/ Lanches e petiscos das 11h às 00h

Rua Cônego Machado, Farol

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/