TOPO
Destaques Homenagem

Homenagem ao Pedro Elias

Muita gente que faz culinária em Alagoas atua nos bastidores, como é o caso do Pedro Elias, que fez história na Sorveteria da Praça (@sorveteria_da_praca_), na cidade de Coruripe. Não o conheci, mas provei os picolés e sorvetes fabricados por ele e sua amada. Nesta segunda-feira, 27, o alagoano nos deixou, e antes do câncer lhe roubar a saúde, ele era o responsável por várias atividades da produção, como abrir e ralar os cocos. “Pedro cuidava e acompanhava os sorvetes quando estavam na máquina até o ponto ficar certo. Mesmo nos últimos meses, já debilitado e limitado em seus movimentos e força, ele ia para a sorveteria ajudar no que podia”, explicou Roberto Porangaba da Sorvetaria da Praça.

Pedro fez historia na Sorveteria da Praça na cidade de Coruripe

A Sorveteria da Praça tem o sabor do pioneirismo de Dona Maria Lúcia e seu esposo Pedro que sempre esteve ao lado da sua amada. Iniciaram com picolés e depois os sorvetes com cinco sabores: chocolate, morango, flocos, creme com passas e coco. Atualmente são 30 sabores, com destaque para os de frutas, como coco, mangaba, graviola, maracujá, jaca…. Acredito que a melhor forma de homenagear o Pedro é ir até a sorveteria em Coruripe ou em Maceió, na Praça do Skate, para perpetuar a história doce da família.

Veja algumas dicas da Sorveteria:

Sorvete de jaca é a gloria

Inicie a expedição pelo sorvete ou picolé de jaca é maravilhoso. Também aposte no de cocada de coco verde (com pedacinhos da cocada). Já sorvete de ameixa, que nos remete à saudosa Barilhoche da Pajuçara. É tão bom quando as recordações vêm através da doçura, acalma o coração.

Sorvete de cocacada de coco verde de Coruripe para Maceió

A minha geração foi criada com raspadinha de maçã e de maçã com coco, que era a gloria dos verões. O alagoano Roberto Porangaba me lembrou que o banho de mar ficava mais saboroso com raspadinha. Era bom, e o preço cabia no bolso de todo mundo. Pois bem, o Sorveteria da Praça (@sorveteria_da_praca_) tem o picolé de maçã, e o sabor nos remete à infância feliz da essência da maçã.

Picolé de maça lembrança da raspadinha

Sorveteria da Praça

Preços a partir :– R$ 7,00/Picolé – R$ 5,00/ Aceita-se cartões

Funciona de Domingo e segunda – 16h às 20h/Terça a sábado – 16h às 22h na Praça do Skate

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/