TOPO
Destaques Mais lidos

Sanduba de carneirinho, vencedor de outubro

Quando o chef Williames Rodrigues (@will.rodrigues.s), do Farofa Restaurante (@farofa.restaurante), aterrissou com suas comidinhas no meio dos camelôs , não imaginava como iria revolucionar saborosamente a vida das pessoas com o sanduíche de carneiro com queijo coalho, picles de pepino e uma maionese de beterraba com cenoura, apelidada pelo povo de “molho invocado”.  Essa novidade no centro de Maceió ficou em primeiro lugar nos acessos de outubro. Em segundo, o picolé com chamego da Love Pop (@lovepopbr) e em terceiro, a história de 66 anos da Danúbio (@danubiodocesesalgados). Vamos recordar.

No meio dos camelôs tem a barraca Farofa com sanduíche de carneiro e macarrão frito

1- Farofa Restaurante (@farofa.restaurante)

O aroma de comida boa está fisgando muita gente que passa entre as centenas de camelôs próximos à Praça dos Palmares, também conhecida como Praça Zumbi dos Palmares. O ditado até diz que quem vê cara, não vê coração. Mas que coração, minha gente! Lugar pequeno, duas chapas, uma geladeira e a fome de vencer, são os ingredientes do chef Williames Rodrigues (@will.rodrigues.s), do Farofa Restaurante (@farofa.restaurante). E funciona assim: de segunda a sexta, tem sanduba de carneiro e macarrão na chapa (frango com linguiça no molho de tomate), na segunda, cupim com tropeiro, terça é dia de bife de panela, quarta é a vez de carneiro com fava, quinta galinhada com quiabo, e na sexta, a tradição da feijoada.Tudo é preparado na casa do chef e finalizado no quiosque de madeira. Fique ligado: o lugar é simples, não tem garçom. É apenas o chef com o auxílio luxuoso da irmã, Rutiele Rodrigues. Então, relaxa e seja feliz.

Funciona de segunda à sábado das 11h as 15h/ Dentro dos camelôs da Praça dos Palmares – Centro de Maceió/ Telefone: ( 82 ) 98158-7189

Chef Williames Rodrigues e a Rutiele Rodrigues, irmãos empreendedores do Centro de Maceió

____________________________________________________________________

2. Love Pop (@lovepopbr)

Quem gosta de um chamego? Todo mundo, né verdade? Ainda mais quando este carinho tem sabor de chocolate, pistache, leite ninho… É arretado! Pois bem, o chamego é a maneira de finalizar o picolé com casquinha, da Affetto Gelato, depois de o picolé tomar um banho (cobertura)de pistache, Ferrero Rocher, Chocolate meio amargo, Chocolate branco, Caramelo Salgado e Frutas Vermelhas da Love Pop (@lovepopbr), uma casa especializada em picolés, e dos bons. O difícil é escolher o sabor, são mais de 70 sabores rotativos, dos quais 20 são oferecidos por dia e tem opções zero de açúcar e  lactose, enfim, tudo com muito amor.

Affetto de Pistache é um picolé em parceria com a sorveteria Affetto Gelato

Vamos entender: Love Pop é uma nova empresa, especializada em picolés artesanais. E o bacana, a gente escolhe o sabor do picolé e os chamegos (pedaços da casquinha da Affetto, paçoca, oreo ou chocoball- chocolate com bolinhas). Funciona de terça à domingo  das 10h às 18h/ Galeria Villa B – Rua Dep. José Lages, 483. Em frente à System

___________________________________________________________________

Bolo de Noiva (de ameixa) uma tradição da lanchonete Danúbio

3.Danúbio (@danubiodocesesalgados)

A amizade do húngaro Vilmos Vajas Lelkes,  conhecido como Guilherme, com o alagoano Inaldo Lemos, rendeu uma saborosa história. Tudo começou porque o húngaro sonhava em comer folhado, mas na época ninguém sabia como fazer, então ele passou e ensinou a receita para Inaldo. O folhado com recheio de camarão deu tão certo, que nasceu a Lanchonete Dánubio, no Centro de Maceió, e lá se vão 66 anos com o folhado mais querido em nossa cidade.

A lanchonete Danúbio atualmente está sob a batuta da segunda geração da família Lemos,  Zaira Marinho , Rosangela Lemos e Guilherme Marinho. Durante esse tempo, muitas das receitas do cardápio são eternas, como o bolo de noiva,  herdada de Coralia Wanderlei. Além da ameixa, leva goiabada e leite condensado, com a clássica cobertura branca à base de açúcar, limão e claras. ão 60 itens, entre doces e salgados. E segundo Rosângela, uma das herdeiras da lanchonete, no começo tudo era muito difícil, porque  em Maceió não tinha insumos e nem fornecedores, tudo vinha de São Paulo.

Coxinha de galinha, e os folhadas de camarão e de goiaba da Danúbio

Funciona de segunda a sexta das 9h as 18h/  sábado até as 13 h/Encomendas para festas pelo ifood/ Rua do Livramento, 181 – Centro, Maceió/ (82)3223-8089/3221-9925/(zap 9 8792 0292)

Espetáculo: Flutuante para chamar de seu, uma ótima opção da Danúbio

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/