TOPO
churrasquinho Destaques

Churrasquinho do Zeca é bom demais

 

Churrasquinho ou espetinho, É assim que chamamos os pequenos pedaços de proteínas grelhadas, tradicionalmente escoltadas por farofa e vinagrete. É bom demais, concordam? Pois bem, recentemente visitei o Zeca do Sr. Brasa, e claro, aproveitei para matar saudades de um dos churrasqueiros mais famoso da cidade e lembrar os sabores dos espetinhos que fazem a festa. São eles, carne, carneiro, medalhão, porquinho e queijo coalho, são 18 tipos de espetinhos. Fica até difícil escolher qual a melhor opção!

Espetinhos do Sr. Brasa é certeza da felicidade

O Zeca é um querido, desde os 18 anos, escolheu Maceió para viver. Foi de garçom a gerente, até que um belo dia abriu seu boteco, o Sr. Brasa (@sr.brasa), no bairro do Jatiúca. Segue com a mesma simpatia e um churrasqueiro “trilegal, tchê!”. Desse cantinho especial saem picanha, carneiro, maminha, asinha, frango desossado… Mas, uma das estrelas da casa é a costela bovina da marca alagoana Boi de Engenho (@boideengenhocarnes).

Costela do Boi de Engenho, boa opção do almoço

A costela bovina derrete no céu da boca, e nem precisa de faca, solta fácil dos ossos. O legal é que a costela da Boi de Engenho é de famílias de seis fazendas alagoanas, que criam raças como Angus e Nelore (com animais melhorados geneticamente). A carne é diferenciada a partir da melhoria da fazenda, da nutrição animal e aplicando um manejo sustentável.

Galetinho desossado na companhia do feijão tropeiro com bananas da terra

Adorei o galetinho desossado, macio, bem temperado e na companhia do feijão tropeiro com bananas da terra é show de bola. Já bife de ancho chegou muito macio, com suas gordurinhas intercaladas. Para escoltar, maionese, macaxeira frita, arroz, e um feijão tropeiro com banana da terra dos deuses. Para Zeca, o segredo de um bom churrasco é saber trabalhar com a carne, seja lá qual for o seu corte, usar sal grosso e não fantasiar o churrasco. “Algumas carnes exigem mais temperos e aí vai de acordo com o tipo do animal, porco, carneiro, aves…. No demais, é trabalhar com fogo vivo, bom braseiro e a mão do churrasqueiro para saber o ponto do assado”, reforça.

Preço do espetinho a partir de R$ 11,00

Funciona de terça a sábado das 11h às 0h/Domingo das 11h ás 17h30/ Segunda fechado

Avenida Paulo Falcão 782/ Jatiúca/ Telefone: (82)99964-4598- Por trás da Casa da Picanha

Visits: 0

«

»

5 comentários
  • Beto
    1 ano Atrás

    Melhor churrasco !!!

  • Arthur Magalhães
    1 ano Atrás

    Restaurante e Barzinho excelente, preço justo e comida da melhor qualidade! Costela show de bola e os espetinhos são realmente ótimos!

  • Ludmila
    1 ano Atrás

    É daqueles locais que de tão em casa que você se sente, dá vontade de ir todo dia!!! O espeto Prime é irresistível, indico para todos.

  • Rafael Albuquerque
    1 ano Atrás

    Melhor boteco de Maceió, carnes muito saborosas e cerveja extremamente gelada.

  • Caio
    1 ano Atrás

    O melhor de Maceió, particularmente, prefiro o Sr Brasa a qualquer casa de carnes da cidade. É o melhor

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/