TOPO
Destaques Evento

Agricultura familiar e cultura na praça

Você que curte produtos da agricultura familiar, tem até sábado para fazer a feira de casa, do restaurante, e claro, para saborear tapioca, beiju, bolos, e comer macaxeira ou inhame com galinha ou carneirinho guisado. E ainda tem música no palco principal da Praça da Faculdade até sábado, dia 10, com gente bacana do cenário cultural alagono, como Samba da Periferia, Seu Moço Alagoano, Coração de Mainha, o sanfoneiro Anderson Fidellis, Rock Maracatu, entre outros talentos do Festival de Cultura Popular. Além do cardápio cultural, lá tem abacaxi, banana, graviola, abobora, macaxeira, inhame, cará, tomate, goma de tapioca, massapuba, farinha…

A 21ª edição, a Feira da Reforma Agrária é organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – Alagoas (@mstalagoas)

Comidinha caseira: Inhame e carneirinho guisado

Quanto mais natural melhor! Se você pensa assim, então deve comparecer na Feira da Reforma Agrária, que tem uma lindeza de produtos do campo. É de encher os olhos. Eu acordei cedo e logo que cheguei à Praça da Faculdade, achei o quiosque da Aninha onde comi grude (goma de tapioca, coco e sal) e pé-de-moleque (massapuba, leite de coco, ovos e manteiga) com café quentinho.

PF de buchadinha por R$ 15 na Feira da Reforma Agrária

Dicas da Feira

Macaxeira à vácuo

Produzida pela Cooperativa de Produção Agropecuária de Reforma Agrária do Agreste Alagoano – Coopera Maria Bonita, organizada pelo MST, a Macaxeira embalada à vácuo é pura praticidade. Já vem descascada e pronta para ir pra panela. A raiz pode ser conservada no congelador por mais de 30 dias.

Mel da Reforma Agrária

Já conhecido da Feira da Reforma Agrária, o mel vindo dos apiários organizados nos acampamentos e assentamentos do MST é sucesso por onde passa. Com uma variedade, a partir das floradas específicas de cada região, é sempre uma boa opção para quem consome o produto.

Cachaça Vidas Secas

Direto do Assentamento Frei Tito, em Minas Gerais, a Cachaça Vidas Secas, edição “Lula Livre”, envelhecida nos barris de Amburana, chega pela primeira vez na Feira do MST em Alagoas e já tem gente provando e aprovando.

Chocolate Raízes do Campo

Disponíveis em 50% e 70% de cacau, o chocolate especial Raízes do Campo é produzido de forma agroecológica, direto da Bahia para a Feira do MST em Alagoas.

Molho de Pimenta Artesanal

Direto do Assentamento Dourada, em Viçosa (AL), a Pimenta Dourada chega na Feira do MST em quatro variedades: malagueta, biquinho, pimenta de mesa e cumari. O molho especial, produzido em harmonia com o meio ambiente, está disponível para todos os gostos.

Beiju, tradição da Feira da Reforma Agrária

Tapioca

A tapioca mais gostosa de Maceió está na Feira da Reforma Agrária do MST em Alagoas! São dezenas de barracas fazendo na hora a sua tapioca com uma variedade de recheios que enche os olhos de quem vê.

Artesanato da Ilha do Ferro

Quem conhece a Ilha do Ferro, sabe do traço marcante do artesanato em madeira da comunidade. Na Feira da Reforma Agrária do MST em Alagoas, também tem! São inúmeras peças que você pode comprar direto das mãos dos artesãos da Ilha do Ferro.

Artesanato da Ilha do Ferro na Feira da Praça da Faculdade

Mudas de plantas nativas e frutíferas

Os Viveiros da Reforma Agrária também marcam presença da 21ª Feira do MST. São diversos tipos de mudas nativas e frutíferas comercializadas nos dias de Feira na Praça da Faculdade.

 

Palco da Praça Central

08/09

Mary Alves com participação do Coco Coletiva Aqualtune

Telma César

Rock Maracatu

09/09

Nação Palmares

Seu Moço Alagoano

Samba da Periferia

10/09

Bento Forrozeiro

Anderson Fidellis

Na feira tem pé-de- moleque, tapioca, beiju e grude

Rota: Feira da Reforma Agrária é organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – Alagoas

Praça da Faculdade, a partir das 6h até dia 10 (sábado)

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/