TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Você é “Bom de Língua”?

Todo mundo é bom de língua! Em especial a língua elaborada pelo chef Rodrigo Aragão (@@rodrigoaragaoal), do Ôxe Comidas Nordestinas (@oxe_maceio). Infelizmente muita gente discrimina a iguaria, porque não imagina o quanto ela é gostosa, mas o chef capricha no preparo, a carne fica sete dias imersa em temperos deixando-a mais saborosa, ainda vai para panela de pressão e ao forno. Por fim, as fatias da língua são deitadas no pão focaccia (pão italiano) tostado na manteiga do sertão, queijo coalho, tomate tostado e picles de cebola roxa e chimichurri nordestino (leva coentro).

Agora, fica ligado, o sanduíche batizado de “Bom de Língua” fica em cartaz no mês de setembro (por mim ficava para sempre).

Lingua no pão focaccia (pão italiano) tostado na manteiga do sertão, queijo coalho, tomate tostado e picles de cebola roxa e chimichurri nordestino

Simplesmente, se dispa do preconceito com a língua bovina, ela é carne, com mais fibra, macia e saborosa. Tradicionalmente é apresentada no molho de tomate ou madeira, mas o chef Rodrigo inovou na técnica, conhecida como pastrami. Primeiro a língua é limpa, em seguida mergulhada na marinada com 12 condimentos, como pimentas, cravo, canela… Durante sete dias. Depois dessa temporada, o destino é panela de pressão e forno. Resultado: fica divino, igualzinho a um presunto.

Lingua da Nide, um clássico do chef Rodrigo da Ôxe

A língua preparada pelo chef Rodrigo já é bem famosa, no restaurante tem a língua da Nide escoltada pela farofa de cuscuz. Essa receita conquistou o jornalista Zeca Camargo, com direito a preparar a receita na telinha da Globo. A primeira vez que o chef Rodrigo comeu língua foi em São Paulo, no ano de 2017, na casa Zé Deli, e segundo ele foi a amor na primeira mordida.

Com o chef  Rodrigo testando a nova receita de língua

Rota: Ôxe, Comidas Nordestinas

Preço: Bom de Língua: R$ 35,00/ Aceita-se cartão

De quarta a segunda de 12h às 15h e 17h30 às 22/ Fechado na terça

Av. Dr. Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), 172 – Jatiúca/ Telefone: (82) 3028-6560/

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/