TOPO
comida de rua Destaques

Pior bobó de camarão de Maceió, será?!

“Pior bobó de camarão”. Esse é o principal marketing do quiosque Dona Acarajé (@dona_acaraje_cn), no Mercado do Artesanato, e claro, a gente fica curioso com o anúncio e vai realmente conferir. O resultado é o contrário do pior, é bom, e o marketing é melhor ainda. A minha amiga jornalista e multicultural Tay Moura, indicou e o meu amigo João Netto me levou ao simpático recinto, e assim, além do bobó, compartilhamos acarajé com camarão, bobó e vatapá (esses veganos) e uma delícia de dobradinha.

Minis acarajés com vatapá, caruru e camarão

“Nosso marketing é tão bom quanto nosso bobó”, esclarece o alagoano Marcos, que carrega no seu coração o tempero baiano, porque a receita do bobó leva o azeite dendê, macaxeira, leite de coco, amendoim (bate tudo) e camarão defumado. Bem cremoso, dendê discreto, vem escoltado por arroz e pimenta da casa. O pior bobó de camarão de Maceió é danado de bom!

Acarajé vale por uma refeição

O acarajé é baiano, massa crocante por fora e macia por dentro, mas tem diferencial: o caruru e o vatapá são veganos, não vêm com camarão. O caruru recebe quiabo, amendoim, castanha, gengibre, limão e vinagre. O vatapá é preparado com farinha de trigo, castanha, amendoim, coentro e leite de coco.

A dobradinha também segue a tradição de feijão branco, bucho, calabresa e bacon. Também adorei, é para repetir

Trajetória – Quem comanda o quiosque é o alagoano, chef Marcos Vitor e sua bem amada, a pernambucana Mônica. O casal morou um tempo na Bahia, porque o filho é jogador, carregou os pais e ficaram seis anos na terra do Senhor do Bonfim, onde Marcos trabalhou também na famosa “Dadá”, e trouxe acarajé e bobó para Maceió.

Marcos fez oficinas de gastronomia, mas como filho de pescador em São Miguel dos Milagres, já nasceu com o aroma do peixe defumado no leite de coco feito pelo pai José. “Sempre gostei de cozinhar, tenho um bufê para eventos e nos finais de semana vendo acarajé na Massagueira, meu paraíso particular”, conta Marcos.

Marcos ao lado da Marta, como já foi jogador do CRB, segue fazendo muitos gols na cozinha simples e saborosa

Rota: Dona Acarajé

Preço: Bobó com arroz – R$ 7,00/Acarajé com vatapá, caruru e camarão – a partir de R$5,00/ Aceita-se cartões

Funciona de segunda à sábado, das 9h às 16h

Parque Rio Branco, 71 – Levada – Centro/ Telefone:  (71) 98652-3360

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • CLAUDEVAN
    2 anos Atrás

    PELO CONTRARIO, MUITO BOM NOSSA. TA DE PARABENS MEUS AMIGOS. QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/