TOPO
Destaques Turismo Gastronômico

Chef Roger, também em Milagres

O chef Roger Lima (@chefrogerlima) agora divide seu tempo entre os mares de Maceió e os da chamada Rota Ecológica dos Milagres (engloba as cidades de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras). E o paulista de coração alagoano, está adorando a vida dupla, porque em Milagres ele acorda cedo, caminha, surfa e interage com os pescadores, afinal, para o chef,  os pescados do dia são importantes na sua nova cozinha, batizada de Tahafa (@Tahafamilagres). A proposta do restaurante é a Cozinha Oriental Tropical, onde o siri divide as atenções com o atum exportação, e até a cocada de forno tem assento cativo.

Bolinho de siri, uma das estrelas do Tahafas na Rota Ecológica dos Milagres

O filé de siri, tão alagoano, virou um bolinho bem saboroso e ganhou reforço de maionese de sriracha (pimenta), maionese de wasabi (raiz) e flor de sal. É de comer rezando, com casquinha crocante da farinha panko (pão de japonês), e as maioneses dão o arremate final.

Ostra gratinada com castanhas de caju e do Pará

A ostra gratinada com queijo, é polvilhada com castanhas de caju e do Pará, e pistache, aliás, as castanhas também estão presentes no carpaccio do peixe do dia. “Gostamos dos peixes frescos, pescados na região, como robalo, cioba, cavala e albacora”, contou o chef Roger.

Taco nordestino com polvo grelhado e maionese de kimchi

Já a mistura da goma da tapioca com cuscuz virou “taco” para acompanhar o polvo grelhado com maionese de kimchi (condimento coreano). O taco, com ingredientes nordestinos, é bem crocante, e comemos tudo junto com polvo e maionese.

Bibimbap, um prato da cozinha coreana com camarão, polvo e cogumelos

Um dos pratos xodó da casa é o Bibimbap, um prato da cozinha coreana. Literalmente, significa “arroz mesclado” ou “comida mesclada”. Na cumbuquinha vem arroz frito, ovo, cogumelos, soja verde, camarão e polvo,  mas para saboreá-lo mistura tudo como manda a tradição.

O restaurante Tahafa é muito lindinho e charmoso na Rota Ecológica de Milagres

Tahafa une três pessoas apaixonadas pela gastronomia, além do chef Roger Lima, os empresários Sarah Andrade e Mauricio Vasconcelos juntos no restaurante que é pra lá de charmoso, com direito a um espaço com areia e cadeiras de praia para ver as estrelas e lembrar que estamos no éden chamado Rota Ecológica de Milagres, com sabores oriental, nordestino e brasileiro na cozinha do chef Roger, que conta com o auxílio luxuoso de Fernanda Noe na gerência e  Yara da Silva Santos com as panelas.

Carpaccio de peixe com molho oriental e castanhas

Rota Tahafa

Preços: De R$ 35,00 até R$ 130,00/ Aceita-se cartões

Funciona de quarta à sábado das 18h – 23h/ Domingo das 12h às 17h/ Telefone: 82 98164-5022

Raizeiro dos Milagres, Vila Povoado Riacho, S/N, bairro Riacho, São Miguel dos Milagres

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/