TOPO
Cozinha diversificada Destaques

Picadinho de carne da Manu

Para quem busca uma refeição mais balanceada e saborosa nos dias de quinta-feira, tem o picadinho da Manu (eu batizei assim) no Clementine (@clementinebrunch), lugar famoso por seu café da manhã e lanches saborosos. A carne do picadinho é magra e vem com o caldinho do próprio cozimento, arroz 7 grãos, farofa de banana e bacon, couve refogada com alho, e ovo frito.

No Clementine, o tempero é leve e bom. Mas se você é vegetariano ou vegano, lá, para felicidade da nação, também faz adaptações, a exemplo do bowl de atum com manga, onde o shimeji (cogumelos) entra no lugar do peixe, e fica gostosinho. “Vários de nossos pratos se transformam em veganos porque substituímos a proteína pelo cogumelo”, conta a chef Manu.

Cuscuz marroquino, com salada de repolho e cenoura, rosbife de filé mignon e molho de amendoim.

Ainda para o almoço, você pode optar pelo “bowl asiaticão”  é uma receita de inspiração asiática vem com cuscuz marroquino, rosbife de filé mignon, ervilha, saladinha de repolho roxo, cenoura, amendoim, gergelim e, o surpreendente, molho de amendoim. Outra pegada bacana da chef é que os pratos da casa podem ser transformados em versões veganas.

Foto de 2020: Beta e Manu parceria de sucesso no Clementine

Desde que Clementine abriu suas portas, que eu sou fã do pudim de chia ao leite de coco, com frutas vermelhas, maracujá e granola. Já do Bon Vin (@boutiquebonvin)., adoro a saborosa tábua italiana de frios. Dois empreendimentos distintos, comandados por duas mulheres, Manu e Beta no Clementine, e Beta no Bon Vin. Amigas e irmãs de coração, a dupla divide o mesmo endereço.

Pudim de chia com frutas vermelhas

A torta BANOFFEE, um doce clássico, é feita em camadas de massa de biscoito, doce de leite, banana e chantilly caseiro. É a doçura que precisamos para compartilhar. Tem taça de vinho rosé e branco para brindar os encontros no novo normal e com todos cuidados para viver.

A torta BANOFFEE massa de biscoito, doce de leite, banana e chantilly caseiro

Receita da felicidade – Manu Barreiros é uma graça, simpática, sorridente, e dedicada à cozinha. Antes, tentou ser jornalista, mas os sabores e aromas da infância mudaram o seu destino para as panelas, e assim começou a escrever sua própria reportagem na cozinha. Ela foi professora de inglês em Maceió, e decidiu fazer morar uma temporada na Austrália, na cidade Melbourne, para estudar gastronomia, na Escola de Artes Culinárias e Turismo William Angliss Institute. “A cidade é cheia de estímulos alimentares, de referências asiáticas, um novo universo para mim. Todos são viciados em café e frequentam o clássico brunch aos domingos. Passei por uma linda imersão de novos sabores”, conta a alagoana.

Manu, novo talento do cenário da gastronomia alagoana

Para Manu, a cozinha é uma paixão geral na família. “Somos descendentes de italianos, portanto, barulhentos e comilões”.  A avó Thereza, a tia Léo, e o pai Francisco, são inspirações que a alagoana segue nas panelas. “Meu pai é um grande ousado na cozinha lá de casa, e foi observando-o que me interessei e aprendi. Mais velha, compreendi o valor de conhecer novos sabores. Assim lia livros de receita, pesquisava na internet e “maratonava” programas de culinária na televisão. Quando me dei conta passava muitas horas livres cozinhando e testando novas receitas”.

Café da manhã da Clementine sempre uma boa opção

Rota: Clementine (@clementinebrunch)

Preços: a partir de R$ 6,00 até R$ 50,00

Funciona de Segunda: 11 às 17h/ Terça a domingo: 9h às 17h

Edf Maceió Facilities – R. Gen. João Saleiro Pitão, 1037 – loja 03 – Ponta Verde, 

Telefone: (82) 98175-3651/ 981176565/ 982162810

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/