TOPO
Destaques

Casa das três janelas com comidinhas afetivas

A casa colonial branca, com três janelas coloridas na Rua Professor Ângelo Neto, 154, Farol, além da beleza de sua arquitetura guarda lembranças, histórias, sabores e novas amizades: Casa Théo (@acasatheo), um novo conceito de restaurante com espaço para artes, exposição, escola criativa, estúdio de fotografia, café, loja e eventos. Mas fique ligado, o cantinho charmoso atende 25 pessoas por dia, e cada dia é apenas um prato, na última quarta-feira eu me esbaldei no bobó de camarão, arroz e batatinha chips, simples e bom. Então se apresse, faça sua reserva, eu já fiz a minha para na próxima segunda-feira abocanhar picadinho de carne com feijão preto, ovo e farofa.

Bobó de camarão, receita tradicional nos dias de quarta na Casa do Théo

Na Casa Théo é assim, comidinhas simples, afetivas, e arte espalhada em todos ambientes abraçando a gente.

Quem comanda os pratos é o alagoano Léo Leal, menino da cozinha das tias Lídia e Mariângela, e que até participou do jogo de panelas de Ana Maria Braga. Ele sempre gostou de cozinhar para amigos e família.

Quinta: ragu suíno da Casa Théo

E cada dia tem prato recheado de lembranças saborosas da família do Léo: segunda-feira é picadinho de carne, terça tem guisado de frango, quarta é a vez do bobó de camarão, na quinta o ragu de porco faz a festa, e sexta é a clássica feijoada.

Para adoçar a vida, tem três doçuras, provei Chocolatino, uma taça de chocolate meio amargo, leite ninho, condensado e creme de leite e leite. E bolo de laranja amoroso com cafezinho.

Chocolatino, uma taça de chocolate meio amargo, leite ninho, condensado e creme de leite e leite.

Trajetória – Três pessoas dividem os sonhos, os alagoanos Léo Leal, Thiago Haazz e a baiana Laís do Céu. Tudo começou em São Paulo com o Estúdio Théo, onde o trio fazia de tudo no universo da arte. Com a pandemia, mudaram para Maceió e trouxeram a Casa Théo com açúcar, afeto, arte e travessuras.

Trio:  Léo Leal, Thiago Haazz e Laís do Céu da Casa Théo, novo espaço de comidinhas e arte no bairro do Farol

 

 

 

 

Rota: Casa Théo (@acasatheo)

Preço único: R$ 27,90 (prato individual)/ Reservas: 11 98117-4893

Rua Professor Ângelo Neto, 154, Farol

Casa Théo, um novo conceito de restaurante no bairro do Farol

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Carmen Portela
    2 anos Atrás

    Que trio! Estou doida para ir a Maceió, abraçar esse trio e experimentar tudo da Casa Théo. Eles são incríveis. Beijos da Carmen

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/